Novas tendências têm deixado os consumidores mais seletivos na hora de comer e a proteína ganha cada vez mais protagonismo
30 de junho de 2025
O consumo calórico pode diminuir entre 1,5% e 2,5% até 2035, devido ao aumento do uso de medicamentos à base de liraglutida e semaglutida. É o que indica o relatório do Banco Morgan Stanley, de fevereiro de 2024.
Isso porque o uso de remédios que atuam como inibidores de apetite vem sendo cada vez mais usado nos últimos anos, tornando-se aliado de quem realiza dietas com foco em emagrecimento.
Assim, cresce, também, a preocupação das pessoas em preservar a massa muscular, o que as torna mais atentas ao tipo de alimento que consomem – o que já causou um efeito no aumento do consumo de proteínas.
“As pessoas que usam inibidores de apetite parecem estar consumindo mais carne por conta do seu alto teor de proteínas”, diz Gilberto Tomazoni, CEO global da JBS, umas das maiores empresas de alimentos do mundo. “Os especialistas afirmam que o emagrecimento saudável depende de uma boa ingestão de proteína”, completa o executivo.
De acordo com o Global Animal Protein Market, da Mordor IntelligenCe, o mercado de proteína animal deve crescer de US$ 9,4 bilhões em 2024 para US$ 12 bilhões em 2029 – uma taxa média anual de quase 5%. Segundo a Mordor, a busca por uma alimentação mais equilibrada e nutritiva e o aumento de atividades físicas impulsionam essa tendência.
O hub de Inovação da Seara, da JBS, tem 80 profissionais dedicados exclusivamente a mapear as tendências de alimentação e atender às demandas dos consumidores. Desde 2019, foram pouco mais de 700 lançamentos, entre proteína in natura, alimentos prontos e embutidos – uma média de 150 novidades por ano. Em 2025, 90 novos produtos devem ser lançados.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de JBS.
4 de julho de 2025
CMO Summit 2025 debate futuro do marketing na era da IA
Shopee celebra 5 anos no Brasil com forte impacto na geração de renda e avanços em logística
Consumo de proteína aumenta entre quem quer emagrecer
3 de julho de 2025
IA nos negócios: CNH | Paola Campiello e Leandro Conde
1 de julho de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Maria Emilia Peres
18 de junho de 2025
A brasilidade como essência do B Hotel
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
12 de maio de 2025
Empresas Mais 2024: Estadão divulga o ranking econômico mais completo do Brasil
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO