Mais de 5 milhões de brasileiros já geraram renda pela plataforma, que mira expansão apoiada em dados e escuta ativa da base de motoristas e usuários
28 de julho de 2025
A Uber já movimentou mais de 11 bilhões de viagens e repassou R$ 140 bilhões a motoristas e entregadores parceiros – isso tudo desde que chegou ao Brasil, há pouco mais de uma década.
Os números reforçam a aceitação dos aplicativos de transporte no Brasil, mudança que alterou o cotidiano urbano de forma rápida e visível.
Fazer investimentos constantes na melhoria de produtos, por meio da tecnologia, é um dos pontos centrais da empresa, ao lado de uma escuta ativa de usuários e motoristas.
“É assim que continuamos crescendo – e o Brasil ocupa um lugar central nessa trajetória”, diz Silvia Penna, diretora-geral da Uber Brasil. “O País abriga um dos nossos Centros de Tecnologia globais, o primeiro da América Latina, que receberá R$ 1 bilhão em investimentos até 2029.”
A empresa conta com a inovação para oferecer benefícios como previsibilidade das viagens para os usuários e programas de benefícios, como o Uber One.
Segundo estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV), a Uber movimentou R$ 75,2 bilhões na economia brasileira em 2023 – crescimento de 22% em relação ao ano anterior. A mesma pesquisa revelou que, para cada R$ 1 investido nas operações da empresa, são gerados R$ 12 na economia nacional.
Além disso, até hoje, mais de 5 milhões de brasileiros já utilizaram a plataforma para gerar renda, em algum momento da vida.
“A Uber é uma empresa de tecnologia com a missão de tornar a mobilidade mais simples, acessível e confiável para todas as pessoas”, reforma Silvia. “Conectamos motoristas parceiros e usuários por meio da nossa plataforma, unindo flexibilidade e geração de renda, enquanto seguimos investindo continuamente em produtos que colocam a tecnologia a serviço da segurança.”
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Uber.
18 de dezembro de 2025
Talks Estadão Mídia & Mkt encerra temporada dedicada à liderança feminina
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO