CMO Summit 2025 debate futuro do marketing na era da IA

Evento reúne líderes e executivos para discutir tendências e o futuro do setor

4 de julho de 2025

CMO Summit 2025 debate futuro do marketing na era da IA

Promovido pela Transformação Digital (TD), o CMO Summit 2025 reuniu executivos de grandes marcas durante os dias 25 e 26 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo.

No evento, os participantes puderam acompanhar painéis, mentorias e experiências com soluções de marketing baseadas em inteligência artificial (IA) e dados, e as atividades contaram com a presença de líderes de marketing posicionados na linha de frente da transformação digital.

O objetivo foi debater o futuro do setor em um cenário de rupturas tecnológicas, novas dinâmicas de consumo e crescente demanda por personalização em escala.

“Foi um ambiente de trocas reais entre empresas, plataformas, fornecedores e talentos do mercado”, disse Tiago Magnus, CEO da TD. “Um ecossistema diverso, aberto e colaborativo, onde foi possível aprender com quem já está construindo o futuro do marketing brasileiro.”

Silvio Meira, cientista-chefe da TDS Company, avalia que o futuro das marcas será ditado pela capacidade de integrar IA e inteligência de dados aos objetivos de negócio. “Negócios que não alcançarem um nível de IA prescritiva até 2030 perderão espaço. Mas IA sozinha não resolve nada. Ela precisa estar conectada a uma estratégia baseada em dados, sob risco de virar apenas mais uma promessa tecnológica mal aproveitada.”

Meira também afirma que as organizações que enxergarem a IA como parte integrante da tomada de decisão terão ganhos mais expressivos. “Quando a inteligência artificial opera de forma transversal às áreas e aos processos da companhia, ela acelera a inovação e molda as novas fronteiras do marketing”, disse.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de CMO Summit.