Evento reúne líderes e executivos para discutir tendências e o futuro do setor
4 de julho de 2025
Promovido pela Transformação Digital (TD), o CMO Summit 2025 reuniu executivos de grandes marcas durante os dias 25 e 26 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo.
No evento, os participantes puderam acompanhar painéis, mentorias e experiências com soluções de marketing baseadas em inteligência artificial (IA) e dados, e as atividades contaram com a presença de líderes de marketing posicionados na linha de frente da transformação digital.
O objetivo foi debater o futuro do setor em um cenário de rupturas tecnológicas, novas dinâmicas de consumo e crescente demanda por personalização em escala.
“Foi um ambiente de trocas reais entre empresas, plataformas, fornecedores e talentos do mercado”, disse Tiago Magnus, CEO da TD. “Um ecossistema diverso, aberto e colaborativo, onde foi possível aprender com quem já está construindo o futuro do marketing brasileiro.”
Silvio Meira, cientista-chefe da TDS Company, avalia que o futuro das marcas será ditado pela capacidade de integrar IA e inteligência de dados aos objetivos de negócio. “Negócios que não alcançarem um nível de IA prescritiva até 2030 perderão espaço. Mas IA sozinha não resolve nada. Ela precisa estar conectada a uma estratégia baseada em dados, sob risco de virar apenas mais uma promessa tecnológica mal aproveitada.”
Meira também afirma que as organizações que enxergarem a IA como parte integrante da tomada de decisão terão ganhos mais expressivos. “Quando a inteligência artificial opera de forma transversal às áreas e aos processos da companhia, ela acelera a inovação e molda as novas fronteiras do marketing”, disse.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de CMO Summit.
CMO Summit 2025 debate futuro do marketing na era da IA
Shopee celebra 5 anos no Brasil com forte impacto na geração de renda e avanços em logística
30 de junho de 2025
Consumo de proteína aumenta entre quem quer emagrecer
3 de julho de 2025
IA nos negócios: CNH | Paola Campiello e Leandro Conde
1 de julho de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Maria Emilia Peres
18 de junho de 2025
A brasilidade como essência do B Hotel
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
12 de maio de 2025
Empresas Mais 2024: Estadão divulga o ranking econômico mais completo do Brasil
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO