Itaú Personnalité escala Lewis Hamilton para atrair ‘endinheirados’; entenda movimento no setor
Nomes de celebridades ajudam a impulsionar marcas de bancos como C6 Bank, Itaú Personnalité e Nubank
8 de maio de 2023
Os grandes bancos brasileiros têm investido em cachês milionários para contratar celebridades internacionais como garotos propaganda, a fim de se conectar com seus clientes e se destacar da concorrência. O Itaú Personnalité, o C6 Bank e o Nubank são alguns dos bancos que têm usado essa estratégia para elevar sua comunicação com o público.
Recentemente, o Itaú Personnalité escolheu o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton como embaixador da marca. A campanha foi desenvolvida pela agência Galeria e o diretor brasileiro Alex Gabassi foi escolhido para a produção. O C6 Bank contratou a modelo Gisele Bündchen como garota propaganda e o Nubank escolheu a cantora Anitta como representante para suas campanhas de marketing e executiva do Conselho de Administração.
Segundo Luciano Deos, da GAD Consultoria de Marca, é importante que as marcas se preocupem com a conexão entre o garoto propaganda e seu público, em vez de apenas escolher uma celebridade. Na opinião de Deos, a escolha de Hamilton para representar o segmento de alta renda do Itaú foi acertada, já que ele é um nome inquestionável e tem conexão com a torcida brasileira. Ele destaca ainda que uma personalidade internacional sempre traz um valor extra para a marca.
Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br
Leia também
-
Mercado
-
3 de abril de 2025
Empreendimento residencial de alto padrão revela ‘mar verde’ no coração financeiro de SP
-
3 de abril de 2025
Uso de dados ajuda Wyda a ganhar participação e aumentar faturamento no Sul
-
31 de março de 2025
Girl Power: Thais Nicolau, da Nomad, destaca o poder da tecnologia e da liderança feminina no Talks Estadão Mídia & Mkt
-
Aspas
-
3 de abril de 2025
IA nos Negócios: QUINTOANDAR | Lucas Lima e Paulo Golgher
-
25 de março de 2025
IA nos Negócios: OAB – SP | Leonardo Sica
-
11 de março de 2025
IA nos Negócios: POTTENCIAL | Carlos Ferreira Quick e Mário Santiago
-
Eventos
-
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
-
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
-
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
-
Publicações
-
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
-
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
-
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
-
Podcast
-
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
-
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
-
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
-
Vídeos
-
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
-
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
-
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO