Prestes a completar oito anos, plataforma de mobilidade rodoviária se apoia na tecnologia para aumentar a confiança dos usuários
22 de maio de 2025
Com uma central de controle que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, a Buser oferece monitoramento em tempo real da jornada do passageiro, desde a reserva até o desembarque no destino.
A ideia da plataforma de mobilidade e viagens rodoviárias, que acaba de bater a marca de 13 milhões de clientes, é fazer com que o brasileiro viaje mais e melhor, facilitando a experiência de viagens e solucionando as dores que os antigos modelos ainda geram.
Uma pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo mostra que há um aumento na preferência do ônibus na hora de viajar. Segundo os dados, o modal foi a preferência de quase 30% dos turistas brasileiros para o verão de 2025, ultrapassando o transporte aéreo, que foi a escolha de apenas 23% dos entrevistados.
Com um modelo de viagens rodoviárias inovador, a Buser, prestes a completar oito anos de história, oferece ônibus confortáveis e viagens com embarques rápidos, feitos em pontos espalhados pelas cidades atendidas. Toda essa experiência aparece em viagens com preços acessíveis, geralmente até 60% abaixo do praticado pelos ônibus convencionais.
Luiz Benicio Rosa, diretor de Receita da empresa, diz que o foco é mostrar que o serviço da Buser é seguro e descomplicado. “Em uma pesquisa recente, 80% dos usuários disseram que viajar com a gente é mais prático e conveniente. Nosso desafio agora é mostrar confiança para quem não viajou ainda testar o nosso serviço.”
Alguns dos diferenciais da Buser são as tecnologias de segurança ativa, que incluem sensores (que detectam a fadiga do motorista) e sistema de telemetria (que permite acompanhar a viagem e alertar o condutor quando ele excede a velocidade máxima permitida).
Além disso, os algoritmos de inteligência artificial ajudam a prever atrasos e melhorar a pontualidade da operação.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Buser.
11 de junho de 2025
Entre o diploma e a carreira: qual é o profissional que o mercado exige
Do etanol ao carro elétrico: a estratégia da Stellantis para democratizar a mobilidade limpa
9 de junho de 2025
Unilever aposta em ativações para se conectar com o consumidor
12 de junho de 2025
Nosso DNA é a captação de dados
10 de junho de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Fabiola Menezes
28 de maio de 2025
A paixão por duas rodas que move a 2W Motors
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
12 de maio de 2025
Empresas Mais 2024: Estadão divulga o ranking econômico mais completo do Brasil
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO