Prestes a completar oito anos, plataforma de mobilidade rodoviária se apoia na tecnologia para aumentar a confiança dos usuários
22 de maio de 2025
Com uma central de controle que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, a Buser oferece monitoramento em tempo real da jornada do passageiro, desde a reserva até o desembarque no destino.
A ideia da plataforma de mobilidade e viagens rodoviárias, que acaba de bater a marca de 13 milhões de clientes, é fazer com que o brasileiro viaje mais e melhor, facilitando a experiência de viagens e solucionando as dores que os antigos modelos ainda geram.
Uma pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo mostra que há um aumento na preferência do ônibus na hora de viajar. Segundo os dados, o modal foi a preferência de quase 30% dos turistas brasileiros para o verão de 2025, ultrapassando o transporte aéreo, que foi a escolha de apenas 23% dos entrevistados.
Com um modelo de viagens rodoviárias inovador, a Buser, prestes a completar oito anos de história, oferece ônibus confortáveis e viagens com embarques rápidos, feitos em pontos espalhados pelas cidades atendidas. Toda essa experiência aparece em viagens com preços acessíveis, geralmente até 60% abaixo do praticado pelos ônibus convencionais.
Luiz Benicio Rosa, diretor de Receita da empresa, diz que o foco é mostrar que o serviço da Buser é seguro e descomplicado. “Em uma pesquisa recente, 80% dos usuários disseram que viajar com a gente é mais prático e conveniente. Nosso desafio agora é mostrar confiança para quem não viajou ainda testar o nosso serviço.”
Alguns dos diferenciais da Buser são as tecnologias de segurança ativa, que incluem sensores (que detectam a fadiga do motorista) e sistema de telemetria (que permite acompanhar a viagem e alertar o condutor quando ele excede a velocidade máxima permitida).
Além disso, os algoritmos de inteligência artificial ajudam a prever atrasos e melhorar a pontualidade da operação.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Buser.
9 de dezembro de 2025
Educação técnica ganha força como caminho para o ensino superior e o mercado de trabalho
Zurich reforça estratégia de resiliência climática para empresas
5 de dezembro de 2025
Caravana da CNI e do Sebrae mapeia desafios e oportunidades de inovação de cada região do Brasil
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
PERFIL PROFISSIONAL: Paulo Humberto Gouvea
4 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Felipe Garcia
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
25 de novembro de 2025
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2025
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO