A Stellantis, gigante automobilística com cinco marcas presentes no Brasil (Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e Ram), projeta que, em 2030, 20% das suas vendas no País serão de veículos elétricos, índice que nesse mesmo ano chegará a 50% nos Estados Unidos e a 100% na Europa. Não se trata, no entanto, de uma notícia negativa […]
30 de junho de 2022
A Stellantis, gigante automobilística com cinco marcas presentes no Brasil (Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e Ram), projeta que, em 2030, 20% das suas vendas no País serão de veículos elétricos, índice que nesse mesmo ano chegará a 50% nos Estados Unidos e a 100% na Europa.
Não se trata, no entanto, de uma notícia negativa para o Brasil, e sim reflexo de um privilégio: ter desenvolvido com grande sucesso o programa de etanol, combustível limpo que se tornou uma vantagem competitiva relevante num momento em que o mundo inteiro busca por sustentabilidade.
“O etanol está pronto e deve ser valorizado. Isso não significa que não devemos trabalhar por outras formas de propulsão que ainda precisam amadurecer”, disse João Irineu Medeiros, diretor de Compliance de Produto da Stellantis para a América Latina, durante o painel “Como superar as barreiras da infraestrutura e preço dos carros elétricos no Brasil?”, parte da programação do Parque da Mobilidade Urbana 2022, evento realizado entre 23 e 25 de junho no Memorial da América Latina, em São Paulo, numa parceria do Mobilidade Estadão com a plataforma Connected Smart Cities.
Clique aqui para ler mais detalhes sobre o assunto.
9 de dezembro de 2025
Educação técnica ganha força como caminho para o ensino superior e o mercado de trabalho
Zurich reforça estratégia de resiliência climática para empresas
5 de dezembro de 2025
Caravana da CNI e do Sebrae mapeia desafios e oportunidades de inovação de cada região do Brasil
PERFIL PROFISSIONAL: Paulo Humberto Gouvea
4 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Felipe Garcia
2 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Maria Teresa Lima
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
25 de novembro de 2025
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2025
2 de outubro de 2025
Top Imobiliário 2025 consagra players do setor e celebra a força do mercado em SP
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO