A expansão do mercado de produtos para pessoas alérgicas e com intolerância A alimentação de intolerantes e alérgicos sempre foi um desafio, mas também uma oportunidade de expansão para o mercado de alimentos. Segundo o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, mais de 75% da população mundial é acometida por intolerância à lactose em […]
13 de setembro de 2022
A expansão do mercado de produtos para pessoas alérgicas e com intolerância
A alimentação de intolerantes e alérgicos sempre foi um desafio, mas também uma oportunidade de expansão para o mercado de alimentos.
Segundo o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, mais de 75% da população mundial é acometida por intolerância à lactose em diversos níveis.
Para tratar desse tema, o Estadão Blue Studio realizou uma live com a presença da empresária Maria Elza Starling Franco, fundadora do Lifeme.
A empresa, inaugurada em 2015, tem como foco produtos destinados a pessoas alérgicas, intolerantes a lactose, glúten e leite, provendo comidas práticas e saudáveis para o dia a dia. Tendo no seu portfólio 26 produtos da linha regular e mais 4 opções de salgados e lanches, a Lifeme cresceu 30% durante a pandemia.
Confira como ela avalia esse mercado, hoje, no País e se os produtos para alérgicos e intolerantes estão mais acessíveis. Clique aqui e veja o bate-papo na íntegra, realizado no dia 12/9 e comandado pelo jornalista Roberto de Lira.
5 de dezembro de 2025
Caravana da CNI e do Sebrae mapeia desafios e oportunidades de inovação de cada região do Brasil
Banco do Nordeste usa crédito climático para acelerar transição no campo
4 de dezembro de 2025
Fachadas de prédios de São Paulo recebem projeções para alertar sobre o abandono de pets
PERFIL PROFISSIONAL: Felipe Garcia
2 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Maria Teresa Lima
27 de novembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Vivian Novaes
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
25 de novembro de 2025
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2025
2 de outubro de 2025
Top Imobiliário 2025 consagra players do setor e celebra a força do mercado em SP
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO