A expansão do mercado de produtos para pessoas alérgicas e com intolerância A alimentação de intolerantes e alérgicos sempre foi um desafio, mas também uma oportunidade de expansão para o mercado de alimentos. Segundo o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, mais de 75% da população mundial é acometida por intolerância à lactose em […]
13 de setembro de 2022
A expansão do mercado de produtos para pessoas alérgicas e com intolerância
A alimentação de intolerantes e alérgicos sempre foi um desafio, mas também uma oportunidade de expansão para o mercado de alimentos.
Segundo o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, mais de 75% da população mundial é acometida por intolerância à lactose em diversos níveis.
Para tratar desse tema, o Estadão Blue Studio realizou uma live com a presença da empresária Maria Elza Starling Franco, fundadora do Lifeme.
A empresa, inaugurada em 2015, tem como foco produtos destinados a pessoas alérgicas, intolerantes a lactose, glúten e leite, provendo comidas práticas e saudáveis para o dia a dia. Tendo no seu portfólio 26 produtos da linha regular e mais 4 opções de salgados e lanches, a Lifeme cresceu 30% durante a pandemia.
Confira como ela avalia esse mercado, hoje, no País e se os produtos para alérgicos e intolerantes estão mais acessíveis. Clique aqui e veja o bate-papo na íntegra, realizado no dia 12/9 e comandado pelo jornalista Roberto de Lira.
11 de março de 2026
XP International e Kalshi anunciam Predictions Market no Brasil
10 de março de 2026
Prefeitura entrega 105 novas viaturas à GCM e reforça política permanente de renovação da frota
9 de março de 2026
Do diagnóstico ao cuidado: por que o acesso ainda é o maior desafio nas doenças raras no Brasil
3 de março de 2026
Rota Brasil <-> Mundo: Tirso Meirelles
26 de fevereiro de 2026
Trends: “A tecnologia, seja inteligência artificial ou robô, não vai substituir o médico”, diz Lício Cintra, CEO da Rede Américas
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
29 de dezembro de 2025
Guia de Pós+MBA 2025
11 de dezembro de 2025
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
10 de dezembro de 2025
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO