Inscrições estão abertas e vão até o próximo dia 9; áreas de artes visuais, gastronomia, moda e literatura serão contempladas, entre outras
7 de junho de 2023
A Ambev lançou o fundo ‘Bora Cultura Preta’ em parceria com o PretaHub, com o objetivo de apoiar empreendedores negros na área de economia criativa. O programa oferece apoio financeiro e formação em gestão para impulsionar o desenvolvimento contínuo dos negócios. O investimento total será de R$ 7 milhões, provenientes da Ambev e de leis de incentivo fiscal, e os projetos selecionados poderão receber entre R$ 50 mil e R$ 500 mil. As inscrições estão abertas até 9 de junho e as avaliações serão feitas por membros da Ambev e profissionais externos.
O fundo abrange diferentes áreas, como artes, gastronomia, conteúdo digital, turismo, moda e literatura. Além do apoio financeiro, os empreendedores selecionados participarão do AfroLab, programa de conhecimento e capacitação do PretaHub, e das trilhas de conhecimento da Ambev On. O AfroLab visa promover o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal dos participantes, seguido por aulas de gestão e outros temas relevantes para os negócios.
A Ambev levará em consideração critérios como engajamento do público, preservação da cultura negra, relevância cultural e inclusão produtiva na seleção dos projetos. As contrapartidas, como o uso da marca da Ambev nos projetos apoiados, serão discutidas individualmente com os proponentes. O anúncio dos vencedores está previsto para ocorrer em agosto, e outros Afrolabs estão planejados para acontecer durante o ano, abrangendo áreas específicas como moda e comércio exterior.
Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO