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Renner incorpora metal reciclado à sua linha de acessórios

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 8 de março de 2024

PR NEWSWIRE

Até o fim do ano, previsão é de que metade das bijuterias desenvolvidas pela marca seja confeccionada com esta matéria-prima mais sustentável

PORTO ALEGRE, Brazil, 8 de março de 2024 /PRNewswire/ — Os clientes da Renner já podem compor looks cheios de estilo com bijuterias feitas a partir de metais reciclados. Como parte de sua estratégia de sustentabilidade, a marca acaba de incorporar peças com esta matéria-prima de menor impacto ao seu mix de acessórios.

Legenda: Até o fim do ano, previsão é de que metade das bijuterias desenvolvidas pela Renner seja confeccionada com metal reciclado. Crédito da foto: Divulgação/Renner

Os produtos são confeccionados por fornecedores da varejista usando metais já existentes que são reinseridos na cadeia de valor. Desta forma, a Renner diminui a demanda por materiais recém-extraídos e gera menor impacto ao meio ambiente.

“Desenvolver uma moda responsável é uma prioridade do nosso negócio, tanto que cerca de 80% das peças de vestuário da Renner já possuem algum atributo mais sustentável. Ao buscar novas soluções para nossa linha de acessórios, entendemos que o metal reciclado era uma alternativa que nos possibilitava oferecer aos clientes bijuterias que aliassem tendência, estilo e sustentabilidade”, diz a diretora de Estilo, Juliana Frasca.

Preservando os atributos estéticos, a qualidade e mantendo o posicionamento de preço das suas bijuterias convencionais, a marca prevê que, até o final deste ano, metade de volume de acessórios que é comercializado terá o metal reciclado em sua composição.

Compromissos e comunicação – A iniciativa é pioneira entre as varejistas de moda brasileiras e está alinhada aos compromissos públicos da Renner para 2030. No eixo de soluções climáticas, circulares e regenerativas, a empresa se comprometeu a incorporar os princípios da economia circular no desenvolvimento de produtos, serviços e modelos de negócio, estimulando e possibilitando que os consumidores façam escolhas mais conscientes.

Para tornar a experiência de compra mais intuitiva e aproximar o público do universo da sustentabilidade, a Renner atualizou as cartelas dos acessórios, adotando um design simplificado e funcional. As bijuterias de metal reciclado levam o selo Re – Moda Responsável, assim como os demais produtos da marca que têm menor impacto ambiental, com informações sobre as características mais sustentáveis das peças.

Sobre a Lojas Renner S.A.

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. abriu capital em 1967 e se tornou, em 2005, a primeira corporação brasileira, com 100% das ações negociadas em bolsa. Também está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pelas seguintes marcas: Renner, que tem roupas e acessórios para todos os estilos; Camicado, do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; Ashua Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 42 a 58; e Repassa, plataforma de revenda de roupas, calçados e acessórios.?

Atualmente, são mais de 650 lojas em operação, considerando todos os negócios do ecossistema. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Companhia iniciou seu processo de internacionalização ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019. A Lojas Renner S.A. é formada ainda pela Realize CFI, que apoia a atividade de varejo através da oferta e gestão de produtos financeiros; e pela Uello Tecnologia, uma logtech nativa digital focada em soluções para entregas urbanas.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2358433/20240116_RENNER0901.jpg

 

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FONTE Lojas Renner S.A.

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