NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

Xinhua Silk Road: Prospera a cooperação econômica e comercial de condado do interior da China central com a África

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 4 de julho de 2023

PR NEWSWIRE

PEQUIM, 4 de julho de 2023 /PRNewswire/ — A cooperação econômica e comercial do condado de Changsha, uma localidade no interior da província de Hunan, região central da China, também chamada de Xingsha, com a África prospera durante a Terceira Exposição Econômica e Comercial China-África (CAETE).

O condado de Changsha, uma localidade do interior da província de Hunan, no centro da China, também chamada de Xingsha, vê a cooperação econômica e comercial local com a África florescer durante a Terceira Exposição Econômica e Comercial China-África (CAETE). (PRNewsfoto/Xinhua Silk Road)

Em 1º de julho, quando o condado sediou a Primeira Reunião de Intercâmbio Econômico e Comercial Xingsha- África durante a exposição, foram assinados contratos para 14 programas relacionados envolvendo investimentos de 1,5 bilhão de dólares americanos, marcando uma nova cooperação entre a China e a África em setores como manufatura, energia, infraestrutura urbana, industrialização agrícola e setor terciário.

Como um condado cujo comércio exterior se aproximou de 130 bilhões de yuans e o comércio com os parceiros da África ultrapassou 7 bilhões de yuans em 2022, Xingsha vem liberando o potencial de desenvolvimento impulsionado pela abertura nos últimos anos.

O condado de Changsha, uma localidade do interior da província de Hunan, no centro da China, também chamada de Xingsha, vê a cooperação econômica e comercial local com a África florescer durante a Terceira Exposição Econômica e Comercial China-África (CAETE). (PRNewsfoto/Xinhua Silk Road)

Para expandir a participação de maquinários de engenharia local, informações eletrônicas, agricultura e outros setores na cooperação econômica e comercial China-África, o condado de Changsha tem se esforçado incansavelmente para incentivar a expansão em grupo de setores vantajosos.

O gigante de maquinários de engenharia, Sany Group, é um exemplo vívido de como os fabricantes locais exploraram o mercado africano. A empresa opera no continente há 20 anos, desde 2002, quando seu primeiro lote de niveladoras foi exportado para o Marrocos, e obteve quase 17 bilhões de yuans em receita de vendas na África, ocupando o primeiro lugar entre todos os seus pares chineses.

Graças aos mais de 40 anos de amizade com as nações africanas, o condado de Changsha assinou um memorando de entendimento durante a reunião para regiões irmãs com Rwamagana, na província oriental de Ruanda, para promover a amizade entre a China e a África. Os dois lados se comprometeram a se comunicar e cooperar nos setores econômico e comercial, ciência e tecnologia, cultura, esportes, agricultura e turismo.

Enquanto isso, a Câmara de comércio do condado de Changsha foi inaugurada em 1º de julho para impulsionar a economia e o comércio entre a China e a África e servir como uma ponte para conectar o condado com seus parceiros africanos para impulsionar o investimento e a abertura relacionados.

Fu Xuming, secretário do Comitê Municipal de Changsha do Partido Comunista da China (PCCh), disse que o condado está se esforçando para oferecer o ambiente de negócios mais conveniente, serviços acolhedores e excelentes condições de trabalho para que empresas e amigos da África invistam, vivam e trabalhem confortavelmente no condado de Changsha.

Ao unir forças com a África, o condado também contribuirá mais para a cooperação China-África no âmbito da Iniciativa Cinturão e Rota e na construção de uma comunidade de futuro compartilhado, observou Fu.

Link original: https://en.imsilkroad.com/p/334872.html

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2146428/1.jpg
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2146429/2.jpg

FONTE Xinhua Silk Road

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe