Ferramentas digitais de apoio a novas mães são as vencedoras de um desafio de 2,6 milhões de euros para melhorar o bem-estar parental na América Latina.
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 3 de setembro de 2026
GENFAMI (Colômbia) criou UMBI: Uma ferramenta digital acessível pelo WhatsApp que apoia o bem-estar psicológico de mães adolescentes afrodescendentes com filhos de 0 a 3 anos.
O Instituto PIPA e o Tempojunto (Brasil) mantêm uma rede de apoio virtual para mães vulneráveis durante os primeiros anos críticos de seus filhos, onde profissionais treinados oferecem apoio emocional, orientação prática e atendimento especializado por meio do WhatsApp e chamadas de vídeo.
Ambas as equipes receberam EUR 200.000 e estão sendo conectadas a parceiros para continuar sua jornada de expansão.
Eva Fernández Garza, Diretora de Valor Social, FEMSA: “Na FEMSA, acreditamos que mudanças significativas começam dentro das comunidades. É por isso que celebramos esses projetos liderados localmente e o impacto que eles podem ter na vida de crianças e famílias. Estamos confiantes de que eles capacitarão pais e cuidadores com as ferramentas, o conhecimento e o apoio de que precisam para ajudar todas as crianças a prosperar.”
Ana Drummond, Diretora Executiva, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal: “O Brasil não pode proporcionar um bom começo para as crianças enquanto ignora aqueles que as criam. A solução vencedora que celebramos hoje é representativa do trabalho ao qual nos dedicamos diariamente, e estamos ansiosos para ver o que o vencedor brasileiro, o Instituto PIPA, irá alcançar – no Brasil e no mundo.”
Rushda Majeed, Diretora de Programas da Fundação Van Leer, disse: “Hoje celebramos o que foi alcançado como um marco importante em nossa missão contínua de garantir que não apenas as crianças, mas também os pais em todos os lugares tenham um bom começo.”
O Good Start Challenge foi iniciado pela Fundação Van Leer (1); apoiado pela FEMSA (3), pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (5) e pela Fundação LEGO (7); e concebido e executado por especialistas globais em prémios de desafios, Challenge Works (9).
Foi lançado em resposta ao crescente reconhecimento de que se tornar pai ou mãe pela primeira vez pode ser um período de vulnerabilidade. O concurso recebeu mais de 1.000 inscrições, demonstrando que organizações de todo o mundo reconhecem a lacuna no apoio aos pais e têm ideias convincentes sobre como colmatá-la.
Para saber mais: goodstart.challenges.org
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/ferramentas-digitais-de-apoio-a-novas-maes-sao-as-vencedoras-de-um-desafio-de-2-6-milhoes-de-euros-para-melhorar-o-bem-estar-parental-na-america-latina-302862214.html
FONTE Good Start Challenge

Tópicos Relacionados: Notícias Relacionadas a Mulheres, Prêmios, Telecomunicações, Diversidade, Equidade e Inclusão, Dispositivos Móveis/Aplicativos, Entretenimento
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda