Agência Unico

Biometria facial usada pela Superbet na verificação de identidade dos apostadores garante segurança e melhora a experiência
Evgenity Shokolenko/Getty Image/Agência UnicoAGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 21 de março de 2025
Resultados de negócios demonstram que a tecnologia utilizada pela operadora de apostas promove escalabilidade, confiança e melhora a experiência dos usuários, com autenticação de identidade em menos de três segundos e reaproveitamento de documentos
No setor de apostas esportivas, a biometria facial tem demonstrado ser a solução com maior acurácia na validação da identidade dos apostadores. A Superbet, por exemplo, primeira plataforma de apostas esportivas a ter uma licença definitiva emitida pelo governo brasileiro, aperfeiçoou o cadastro de usuários com a tecnologia, garantindo mais segurança e transparência em sua operação.
“Hoje, 90% dos clientes que se cadastram em nossa plataforma fazem o processo de verificação de biometria facial e identidade em menos de três segundos”, afirma Patrícia Prates, diretora de Marketing da Superbet. Segundo a executiva, a solução foi implementada com o objetivo de incluir um novo fluxo para a identificação eficiente dos usuários, proporcionando mais segurança, e sem prejudicar a jornada na plataforma. O projeto se concretizou após escolherem como parceira tecnológica a Unico, empresa líder na validação de identidade, com ampla experiência em operar em setores como bancos, fintechs e seguradoras.
Os resultados iniciais desta colaboração foram apresentados durante o SBC Summit Rio. Com base nas mais de 20 milhões de transações de identidade realizadas pela Unico nos primeiros meses de 2025, para diversas operadoras de apostas esportivas, 99% das pessoas autenticadas pela tecnologia já estavam nas bases de dados. Ou seja, são biometrias “conhecidas” para a Unico que resultam em um processo de autenticação muito rápido para os apostadores.
Para além da capacidade de processamento rápido da validação, um outro fator importante para esse segmento é a confiabilidade. “A nossa indústria está em desenvolvimento no Brasil, sendo que a nova regulamentação entrou em vigor há menos de três meses. É natural que os desafios sejam inúmeros, e passar aos nossos consumidores a segurança que podem confiar na nossa marca é fundamental. A solução da Unico nos ajuda muito, pois traz para esse segmento uma inteligência de base de clientes importante e agrega credibilidade, pois trata-se de uma solução reconhecida e já testada em outros segmentos como o bancário, fintechs e varejo”, reforça Patrícia.
Com 24 milhões de apostadores por mês, de acordo com dados do Banco Central, em 2025, a inovação se transformou em um pilar fundamental para a garantia da segurança e escalabilidade do segmento.
“A lei determinou a utilização de biometria facial para autenticar a identidade dos usuários, buscando barrar o acesso de pessoas proibidas por lei de jogar – incluindo menores de idade –, e combater tentativas de fraudes. Essa determinação trouxe ao mercado de apostas de quota fixa a necessidade de encontrar uma solução eficiente que garanta segurança e legitimidade aos processos, como a da Unico, que opera de forma independente no mercado brasileiro. Processamos mais de 608 milhões de transações em 2024 e respeitamos de forma integral a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), ou seja, temos um grande efeito de rede, mas nunca compartilhamos base de dados”, ressalta Fernanda Beato, diretora de Vendas da Unico.
Outros benefícios da biometria facial para o segmento
Além de trazer mais segurança e agilizar o processo de identificação e cadastro, a diretora de marketing da Superbet explica que a biometria facial trouxe para a plataforma um público altamente qualificado. “São pessoas que entendem a importância de passar e finalizar o processo de verificação do perfil, o que traz mais tranquilidade aos usuários e diminui de forma significativa o risco de fraudes”, destaca.
“Hoje, a Unico significa para a Superbet confiança e segurança, tanto para os nossos clientes quanto para a empresa, que conta com um parceiro para nos dar suporte em todos os nossos planos de crescimento”, finaliza Patrícia.
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Unico.
Leia também
-
Agência Unico Parceria inédita entre Unico e PagBank traz mais segurança e confiabilidade em compras online
30 de outubro de 2023Agência Unico Parceria inédita entre Unico e PagBank traz mais segurança e confiabilidade em compras online
30 de outubro de 2023Apesar do cartão de crédito ser o meio de pagamento preferencial dos brasileiros nas compras online, as empresas ainda perdem bilhões por ineficiências...
Saiba Mais -
Agência Unico 17% dos pais afirmam que filhos possuem perfil em bets, aponta pesquisa da Unico
18 de dezembro de 2024Agência Unico 17% dos pais afirmam que filhos possuem perfil em bets, aponta pesquisa da Unico
18 de dezembro de 2024Levantamento encomendado pela líder em soluções para validação da identidade real das pessoas ao Instituto Locomotiva demonstra ainda que 63% dos menores de idade utilizam o Pix como o principal
Saiba Mais -
Agência Unico Entenda por que é perigoso atender chamada de vídeo de desconhecidos
12 de dezembro de 2023Agência Unico Entenda por que é perigoso atender chamada de vídeo de desconhecidos
12 de dezembro de 2023A chamada de vídeo encurtou distâncias e aproximou pessoas principalmente durante a pandemia. Desde então, passou a ser usada...
Saiba Mais