Agência Unico
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 11 de janeiro de 2024
Inovação garante aos usuários melhor experiência e mais segurança nas transações
Assim como permite a criação de novos produtos e serviços, a tecnologia agrega ao dia a dia das pessoas praticidade, agilidade e também segurança para tarefas rotineiras. No passado, esquecer a carteira em casa era sinônimo de preocupação. Agora, muitos já nem utilizam mais esse acessório, pois conseguem realizar diversas transações diretamente pelo smartphone.
Em um futuro não tão distante, nem mesmo o celular será necessário em determinadas situações. Afinal, a única coisa que você precisará para pagar uma conta em uma loja ou para realizar a viagem dos sonhos, por exemplo, será apenas a sua própria face.
Para aqueles que ainda não imaginam esse cenário, basta lembrar que atualmente a autenticação de identidade por biometria facial já simplifica diversas rotinas, facilitando a vida das pessoas e das empresas. E o melhor: com ainda mais segurança.
“Uso em tudo que consigo. Acho a tecnologia prática e segura”, afirma a meteorologista Heloísa Nóbrega. No mesmo caminho segue a estudante Gabriella Paulo, que acabou de ganhar um novo smartphone. “Apresentei meu documento (na operadora de telefonia móvel) e fiz o registro pela biometria facial. A partir de agora, qualquer serviço que vier a precisar, ficará mais fácil para acessar”.
Assim como já ocorre com as instituições financeiras e com as empresas de telefonia, muitos outros setores já começam a se beneficiar das tecnologias de biometria facial.
Turismo e hotelaria
Aliar rapidez nas transações com uma camada extra de proteção também facilita a vida das pessoas em outros segmentos.
O Presidente da Associação dos Profissionais de Turismo da Baixada Santista (APT), Eduardo Silveira, acredita que a utilização da biometria facial provocará impactos positivos no setor, principalmente com a agilidade nos processos de chegadas e partidas.
Só na temporada de cruzeiros 2023/2024, 917 mil pessoas devem passar pelo Porto de Santos. Dessa forma, ele acredita que o modelo poderia ser um diferencial no atendimento.
“Além disso, a biometria impacta na segurança, tanto para quem viaja como para quem vende as viagens ou um serviço turístico. Nossa expectativa é que as autoridades e as empresas do setor ampliem e conectem essa e outras tecnologias do momento. Sem dúvida, essa é uma inovação que veio para ficar”.
O setor hoteleiro é outro que está de olho nas vantagens da solução. “Imagine: a pessoa chega, coloca a face e o equipamento detecta quem ela é e se a reserva corresponde a ela mesma. Seria ganho de tempo no atendimento e ganho em segurança. Sem dúvida nenhuma facilitaria muito o trabalho, além de trazer mais segurança para o mercado hoteleiro”, destaca o presidente do Sindicato de Bares, Hotéis e Restaurantes, Heitor Gonzalez (Sinhores).
Aprimoramento constante
Com a possibilidade de beneficiar diferentes segmentos, a tecnologia constantemente passa por um processo de aprimoramento. A Unico, empresa especializada em identidade digital, inovou ao apresentar no final do ano passado o IDUnico. Trata-se de uma solução que oferece 100% de certeza na verificação de identidade, garantindo que o dono do CPF apresentado é de fato da pessoa que está realizando a transação ou serviço online.
Inovador, o IDUnico utiliza a biometria facial combinada a outras camadas de segurança para validar a identidade. Tudo em menos de três segundos.
O usuário só precisa tirar uma selfie. A partir daí, a solução disponibiliza uma resposta precisa e não baseada em probabilidades, explica o vice-presidente Comercial e de Marketing da Unico, Guilherme Ribenboim.
“Com o IDUnico, essas empresas poderão oferecer uma experiência melhor e mais rápida no momento de identificar o cliente e terão a segurança de que estão atendendo o verdadeiro titular daquele CPF. Muitos setores poderão se beneficiar de uma solução de biometria facial segura e 100% assertiva”, finaliza o executivo.
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Acesso Digital Tecnologia da Informação S.A.
Leia também
-
Agência Unico Mesmo com a alta demanda por talentos em TI, mulheres ainda são minoria no setor
30 de novembro de 2023De acordo com dados do estudo de 2021 da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação...
Saiba Mais -
Agência Unico Cuidado para não ter seus dados vazados ao enviar um currículo
23 de janeiro de 2023Por Agência Unico Em tempos de LGPD, RH das empresas precisa ter uma atenção especial por conta do grande volume de dados Você tem ideia do que acontece ao enviar um simples currículo para
Saiba Mais -
Agência Unico Bets: o desafio de garantir a identidade real de quem está jogando
11 de outubro de 2024Soluções como a biometria facial evitam o uso indevido dos dados pessoais das pessoas e de perfis em casas de apostas online Com a regulamentação das bets e a crescente popularidade das apostas
Saiba Mais