PR Newswire Economia
Gartner prevê que o volume de buscas nos mecanismos de pesquisa cairá 25% até 2026, devido a Chatbots com IA e outros agentes virtuais
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 11 de março de 2024
PR NEWSWIRE
Soluções de Inteligência Artificial Generativa (GenAI) estão se tornando substitutas dos mecanismos de pesquisa
SÃO PAULO, 11 de março de 2024 /PRNewswire/ — Até 2026, o volume tradicional de busca nos mecanismos de pesquisa cairá 25%, com o marketing de busca perdendo participação de mercado para chatbots com Inteligência Artificial e outros agentes virtuais, de acordo com previsão do Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas.
“Buscas orgânicas e pagas são canais vitais para os profissionais de marketing de tecnologia que desejam alcançar objetivos de conscientização e de aumento de demanda”, diz Alan Antin, Vice-Presidente e Analista do Gartner. “As soluções de Inteligência Artificial Generativa (GenAI) estão se tornando mecanismos de resposta alterativos, substituindo as consultas dos usuários que anteriormente só eram executadas por meio de mecanismos tradicionais de pesquisa. Isso forçará as empresas a repensarem suas estratégias de marketing à medida que a Inteligência Artificial Generativa (GenAI) passará a ser incorporada em todas as áreas das empresas.”
A qualidade e a autenticidade serão os pontos principais à medida que os agentes virtuais substituírem a pesquisa tradicional
Com a Inteligência Artificial Generativa (GenAI) reduzindo o custo de produção de conteúdo, há um impacto sobre as atividades, incluindo a estratégia de palavras-chave e a classificação de autoridade de domínio dos sites. Os algoritmos dos mecanismos de pesquisa valorizarão ainda mais a qualidade do conteúdo para compensar a grande quantidade de informações geradas pela Inteligência Artificial, já que a utilidade e a qualidade do conteúdo ainda reinam supremas para o sucesso nos resultados de pesquisa orgânica.
Também haverá uma ênfase maior na marca d’água e em outros meios para autenticar o conteúdo de alto valor. As regulamentações governamentais em todo o mundo já estão responsabilizando as empresas à medida que começam a exigir a identificação dos materiais de marketing criados pela Inteligência Artificial. Isso provavelmente desempenhará um papel na forma como os mecanismos de pesquisa exibirão esse conteúdo digital.
“As empresas precisarão se concentrar na produção de conteúdo exclusivo que seja útil para os clientes e os consumidores potenciais”, afirma o analista do Gartner. “O conteúdo deve continuar a demonstrar elementos de classificação de qualidade de pesquisa, como conhecimento, experiência, autoridade e confiabilidade”, alerta Alan Antin.
O programa Gartner High Tech equipa os líderes de tecnologia e suas equipes com as melhores práticas baseadas em funções, percepções do setor e visões estratégicas sobre as tendências emergentes e as mudanças no mercado para atingir suas prioridades de missão crítica e construir as organizações bem-sucedidas de amanhã. Informações adicionais estão disponíveis em www.gartner.com/en/industries/high-tech e os clientes Gartner podem ler mais em “Predicts 2024: How GenAI Will Reshape Tech Marketing”. Acompanhe as notícias e atualizações do Gartner High Tech no X e no LinkedIn usando #GartnerHT. Visite a sala de notícias do Gartner para obter mais informações e insights.
Sobre o Gartner??
O Gartner, Inc. fornece insights objetivos e acionáveis que impulsionam decisões mais inteligentes e um melhor desempenho para as prioridades de missão crítica das empresas. Para saber mais, visite www.gartner.com ou siga notícias e atualizações do Gartner para executivos de TI no Twitter e LinkedIn usando #GartnerIT.
FONTE Gartner
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Economia Impulsionada pela Black Friday, Linx estreia campanha institucional inédita
21 de setembro de 2023PR NEWSWIRE Com o mote ‘Tem Linx pra tudo’, empresa reforça sua comunicação online com os varejistas e o público final SÃO PAULO, 21 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — A
Saiba Mais -
PR Newswire Economia ZTE ajuda o Tang West Market Group a ganhar o cobiçado prêmio 5G Industry Challenge no GSMA Asia Mobile Awards
30 de junho de 2023PR NEWSWIRE O projeto de metaverso cultural e artístico do Tang West Market Group representa uma prática de inovação significativa do Tang West Market Group, China Mobile e ZTE Corporation ao
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Agricultura regenerativa melhora qualidade dos grãos e transforma a vida das cafeicultoras do Cerrado Mineiro
1 de julho de 2024Vencedoras do Prêmio Mulheres do Agro, da Bayer, compartilham suas conquistas e o impacto de iniciativas sustentáveis que vêm destacando o café brasileiro globalmente
Saiba Mais