PR Newswire Economia
Gartner prevê que o volume de buscas nos mecanismos de pesquisa cairá 25% até 2026, devido a Chatbots com IA e outros agentes virtuais
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 11 de março de 2024
PR NEWSWIRE
Soluções de Inteligência Artificial Generativa (GenAI) estão se tornando substitutas dos mecanismos de pesquisa
SÃO PAULO, 11 de março de 2024 /PRNewswire/ — Até 2026, o volume tradicional de busca nos mecanismos de pesquisa cairá 25%, com o marketing de busca perdendo participação de mercado para chatbots com Inteligência Artificial e outros agentes virtuais, de acordo com previsão do Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas.
“Buscas orgânicas e pagas são canais vitais para os profissionais de marketing de tecnologia que desejam alcançar objetivos de conscientização e de aumento de demanda”, diz Alan Antin, Vice-Presidente e Analista do Gartner. “As soluções de Inteligência Artificial Generativa (GenAI) estão se tornando mecanismos de resposta alterativos, substituindo as consultas dos usuários que anteriormente só eram executadas por meio de mecanismos tradicionais de pesquisa. Isso forçará as empresas a repensarem suas estratégias de marketing à medida que a Inteligência Artificial Generativa (GenAI) passará a ser incorporada em todas as áreas das empresas.”
A qualidade e a autenticidade serão os pontos principais à medida que os agentes virtuais substituírem a pesquisa tradicional
Com a Inteligência Artificial Generativa (GenAI) reduzindo o custo de produção de conteúdo, há um impacto sobre as atividades, incluindo a estratégia de palavras-chave e a classificação de autoridade de domínio dos sites. Os algoritmos dos mecanismos de pesquisa valorizarão ainda mais a qualidade do conteúdo para compensar a grande quantidade de informações geradas pela Inteligência Artificial, já que a utilidade e a qualidade do conteúdo ainda reinam supremas para o sucesso nos resultados de pesquisa orgânica.
Também haverá uma ênfase maior na marca d’água e em outros meios para autenticar o conteúdo de alto valor. As regulamentações governamentais em todo o mundo já estão responsabilizando as empresas à medida que começam a exigir a identificação dos materiais de marketing criados pela Inteligência Artificial. Isso provavelmente desempenhará um papel na forma como os mecanismos de pesquisa exibirão esse conteúdo digital.
“As empresas precisarão se concentrar na produção de conteúdo exclusivo que seja útil para os clientes e os consumidores potenciais”, afirma o analista do Gartner. “O conteúdo deve continuar a demonstrar elementos de classificação de qualidade de pesquisa, como conhecimento, experiência, autoridade e confiabilidade”, alerta Alan Antin.
O programa Gartner High Tech equipa os líderes de tecnologia e suas equipes com as melhores práticas baseadas em funções, percepções do setor e visões estratégicas sobre as tendências emergentes e as mudanças no mercado para atingir suas prioridades de missão crítica e construir as organizações bem-sucedidas de amanhã. Informações adicionais estão disponíveis em www.gartner.com/en/industries/high-tech e os clientes Gartner podem ler mais em “Predicts 2024: How GenAI Will Reshape Tech Marketing”. Acompanhe as notícias e atualizações do Gartner High Tech no X e no LinkedIn usando #GartnerHT. Visite a sala de notícias do Gartner para obter mais informações e insights.
Sobre o Gartner??
O Gartner, Inc. fornece insights objetivos e acionáveis que impulsionam decisões mais inteligentes e um melhor desempenho para as prioridades de missão crítica das empresas. Para saber mais, visite www.gartner.com ou siga notícias e atualizações do Gartner para executivos de TI no Twitter e LinkedIn usando #GartnerIT.
FONTE Gartner
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Economia PR NEWSWIRE – ECONOMIA E NEGÓCIOS :: Harbin aproveita o gelo e a neve para o crescimento do turismo
15 de janeiro de 2021Harbin aproveita o gelo e a neve para o crescimento do turismo PR Newswire HARBIN, China, 15 de janeiro de 2021 HARBIN, China, 15 de janeiro de 2021 / PRNewswire/ — A 33ª Harbin Sun Island
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Sustentabilidade pioneira: 134ª Canton Fair estabelece o cenário para empresas proeminentes de materiais de construção defenderem práticas verdes
24 de outubro de 2023PR NEWSWIRE GUANGZHOU, China, 24 de outubro de 2023 /PRNewswire/ — A segunda fase da 134ª Canton Fair, uma exposição local de cinco dias, começou em 23 de outubro com muito alarde. O evento,
Saiba Mais -
PR Newswire Economia PR NEWSWIRE – ECONOMIA E NEGÓCIOS :: Gerdau S.A. – Formulário 20-F
22 de abril de 2021Gerdau S.A. – Formulário 20-F PR Newswire SÃO PAULO, 22 de abril de 2021 SÃO PAULO, 22 de abril de 2021 /PRNewswire/ — A GERDAU S.A. (NYSE: GGB, B3: GGBR3, GGBR4) comunica que o
Saiba Mais