Agência Unico
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 30 de outubro de 2023
Solução inovadora desenvolvida pela Unico utiliza a biometria facial para validar identidade do comprador e titularidade de cartão em links de pagamento
Apesar do cartão de crédito ser o meio de pagamento preferencial dos brasileiros nas compras online, as empresas ainda perdem bilhões por ineficiências na aprovação, mesmo em vendas legítimas. Uma parceria inédita entre a Unico e o PagBank solucionará esse dilema, garantindo mais segurança, agilidade e confiabilidade para as transações.
Desenvolvido pela empresa especializada em identidade digital, o Unico IDPay utiliza biometria facial para a autenticação da identidade do comprador ao mesmo tempo em que valida a titularidade do cartão de crédito no momento do processamento das compras online, realizado pela líder do mercado brasileiro em meios de pagamento, a PagBank, através de sua solução de link. A nova funcionalidade também utiliza a tecnologia de prova de vida (ou liveness), que verifica se a pessoa do outro lado da tela está realmente fazendo a transação naquele momento e não está utilizando uma foto ou uma imagem para burlar o sistema de autenticação facial.
Com a parceria inédita, o PagBank é o primeiro player do mercado a utilizar essa tecnologia em seu link de pagamento.
A solução inovadora desenvolvida pela Unico traz múltiplos benefícios. Por um lado, evita frustrações em compras que seriam negadas, o que melhora a experiência e aumenta a satisfação do consumidor. Por outro, promove um aumento significativo nas aprovações e, consequentemente, nas vendas e no lucro dos clientes da PagBank..
Solução diferenciada
Pesquisa da Unico em conjunto com a Offerwise constatou que o cartão de crédito é o meio utilizado pelos brasileiros em 70% das vendas online. Por sua vez, análises com base em dados da Associação Brasileira de Cartões demonstram que cerca de R$ 120 bilhões deixam de ser convertidos em vendas.
Isso ocorre porque os sistemas não conseguem comprovar a titularidade do cartão e a identidade do consumidor. Dessa forma, rejeitam a transação, gerando desperdícios de dinheiro, tempo e paciência dos clientes e das empresas.
Com a utilização do Unico IDPay nas operações de link de pagamento, o PagBank espera que os clientes aprovem muito mais vendas e de forma 100% segura, aumentando a conversão e diminuindo os chargebacks por fraude.
“O uso da biometria facial nas transações previne fraudes e gera maior taxa de conversão nas vendas, fatores que todo comércio busca. O custo que o comércio online tem para levar o cliente até seu site é cada vez maior e perder a venda por questões de fraude ou conversão da transação é muito oneroso. Com a inclusão dessa nova solução, estimamos aumento de 40% da aprovação de transações que eram negadas, garantindo mais vendas e eficiência de custo na operação do lojista”, comenta Angelo Aguilar, diretor executivo de Produtos e Adquirência do PagBank.
Head de Produto na Unico, Gabriel Pirajá explica que o Unico IDPay combina a segurança da biometria facial para autenticar a identidade do comprador com a confirmação automatizada de que aquele CPF com face autenticada é realmente do titular do cartão de crédito, um movimento inédito da Unico com as instituições financeiras no país.
“Assim, com apenas uma simples selfie, a Unico analisa os dados a partir de uma base de identidades autenticadas e com assertividade garantida para, então, cruzar com informações do emissor do cartão de forma automática. Com isso, temos conseguido recuperar milhões de reais que o e-commerce brasileiro dava por perdido, e com zero chargeback por fraude“, destaca.
Com a introdução do Unico IDPay no link de pagamento, os clientes do PagBank contarão com uma etapa fácil e rápida para identificar o comprador e garantir a titularidade do cartão utilizado na compra. Dessa forma, além de prevenir fraudes, proporcionará o aumento da taxa de aprovação das transações e, consequentemente, das vendas e da satisfação do comprador.
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Acesso Digital Tecnologia da Informação S.A.
Leia também
-
Agência Unico Assinatura eletrônica completa dois anos revolucionando o mercado
11 de outubro de 2022Por Agência Unico Seja para obter crédito, alugar um imóvel ou contratar pessoas, a solução digital trouxe mais agilidade e segurança para negócios e sociedade. Agilidade. Economia de tempo e
Saiba Mais -
Agência Unico Caí em um golpe financeiro. E agora?
20 de dezembro de 2023Quem nunca ouviu falar de alguém que teve o cartão de crédito clonado ou que clicou em um link e teve os dados bancários roubados?
Saiba Mais -
Agência Unico De olho nos e-commerces, Unico fecha parcerias para otimizar pagamentos online
21 de novembro de 2023A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital, anuncia uma nova estratégia de alianças com orquestradores como DEUNA, Tuna...
Saiba Mais