A jornada da transformação digital é uma jornada em direção aos clientes
É impossível falar sobre transformação digital sem mencionar a palavra “cliente”. Afinal, o grande impulsionador deste movimento tem sido justamente o objetivo de se engajar com as pessoas de forma mais relevante, personalizada e contextual. Na prática, isso significa que o percurso da transformação digital é hoje equivalente ao de tornar-se uma organização digital first, […]
30 de setembro de 2022
É impossível falar sobre transformação digital sem mencionar a palavra “cliente”. Afinal, o grande impulsionador deste movimento tem sido justamente o objetivo de se engajar com as pessoas de forma mais relevante, personalizada e contextual.
Na prática, isso significa que o percurso da transformação digital é hoje equivalente ao de tornar-se uma organização digital first, que compreende a preferência atual do cliente por solucionar suas necessidades pelos canais digitais e móveis.
O novo mundo prioritariamente digital que se instalou desde o início da pandemia mudou hábitos de consumo, elevando ainda mais as expectativas das pessoas em relação ao seu relacionamento com as marcas.
Segundo a pesquisa State of the Connected Customer, realizada pela Salesforce com consumidores e clientes empresariais de 29 países, 95% dos brasileiros disseram que consideram a experiência tão importante quanto os produtos ou serviços.
Este dado é incrível. Em resumo, o que os clientes estão nos dizendo é que a experiência com uma marca é o produto.
Clique aqui para ler a reportagem completa, produzida pelo Estadão Blue Studio com patrocínio da Salesforce.
Leia também
-
Mercado
-
13 de março de 2025
Talks Estadão Mídia & Mkt estreia com Adriana Alcântara, da Audible Brasil
-
10 de março de 2025
SHEIN expande marketplace para mais cinco Estados brasileiros
-
10 de março de 2025
Soft skills e formação humanística são essenciais na era da IA
-
Aspas
-
11 de março de 2025
IA nos Negócios: POTTENCIAL | Carlos Ferreira Quick e Mário Santiago
-
27 de fevereiro de 2025
IA nos Negócios: MACKENZIE | Marcos Nepomuceno Duarte
-
13 de fevereiro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Luca Lima
-
Eventos
-
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
-
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
-
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
-
Publicações
-
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
-
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
-
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
-
Podcast
-
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
-
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
-
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
-
Vídeos
-
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
-
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
-
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO