A estratégia vencedora da Rodobens

Inovação, experiência e confiabilidade são os três pilares da atuação do grupo fundado há 75 anos

25 de junho de 2025

A estratégia vencedora da Rodobens

A Rodobens foi fundada em 1949, como uma pequena concessionaria de caminhões, e hoje atua em todo o território nacional, oferecendo uma gama ampla de serviços, como Consórcio, Seguros, Banco, Automóveis, Veículos Comerciais, Leasing & Locação.

A empresa, com sede em São José do Rio Preto (SP), a mais de 400 km de São Paulo, conta com mais de 3 mil colaboradores e marca presença em 120 cidades de todas as regiões do País, somando 42 concessionárias próprias das marcas Toyota, Hyundai e Mercedes-Benz.

Waldemar Verdi Jr., presidente do Conselho de Administração, destaca a o percurso de crescimento e desenvolvimento da empresa. “Acompanhei de perto a trajetória da empresa e posso afirmar que enfrentamos desafios significativos desde o início, mas sempre com foco no futuro e na inovação.”

Já Flávio Lopes Ferraz, o CEO, diz que “cada etapa foi cuidadosamente planejada para impulsionar o nosso crescimento e acompanhar de perto as mudanças do mercado”.

A marca da Rodobens foi modernizada em 2021, criando uma identidade ainda mais sólida e inovadora para a empresa. “Não se tratou apenas de uma mudança visual, mas de um reposicionamento estratégico que refletiu a nossa evolução ao longo dos anos”, explica o CEO.

Com o investimento na Partner Benefícios, em 2023, o grupo fortaleceu sua posição no mercado de seguros e benefícios corporativos.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Rodobens.