Encontro no ‘Estadão’ reuniu representantes do poder público e do setor privado para discutir o potencial de crescimento no Rio Grande do Sul
16 de abril de 2026
O vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, o CEO da Gramado Parks, Ronaldo Costa Beber, e a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, foram os convidados do Meet Point Estadão Think, realizado no dia 9 de abril, em São Paulo.
Sob mediação do jornalista Eduardo Geraque, o encontro teve como tema o potencial de crescimento do turismo no Rio Grande do Sul. Embora Gramado e Canela figurem há décadas como destinos consolidados, o Estado quer ampliar o potencial turístico para outras cidades e regiões.
“Criamos um plano estadual de desenvolvimento econômico sustentável para o Estado”, afirmou Souza. Segundo ele, consultorias internacionais estão ajudando a estruturar essa estratégia para os próximos 20 anos. “Não é só a região da serra, dos vinhedos, das hortênsias (…) Temos ainda turismo termal, muito forte na região central do Estado, turismo das oliveiras, de compras.”
A expansão do turismo depende diretamente de uma boa infraestrutura e mobilidade. Por esse motivo, alguns projetos em andamento chamam tanta atenção. É o caso do aeroporto de Vila Oliva, considerado estratégico para atender a Serra Gaúcha.
“Trata-se de uma obra federal, em parceria com a Prefeitura de Caxias do Sul, próxima a Gramado, que vai viabilizar um boom de crescimento de visitantes, com efeitos positivos em toda a região”, disse o vice-governador. A circulação de turistas também será facilitada por uma nova ponte que ligará as duas localidades, fruto do compromisso do Governo do Rio Grande do Sul.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de RTSC.
Turismo no Sul ganha força com eventos, infraestrutura e parcerias
Despedidas’: fases da maternidade é tema de campanha do Boticário para o Dia das Mães
9 de abril de 2026
Minas Gerais também é urbana, criativa e dinâmica
Trends: “Vemos uma tendência de as pessoas darem mais valor para as experiências”, diz Eduardo Malheiros, CEO do Grupo Wish
26 de março de 2026
Trends: “A inteligência artificial não vai substituir aquele calor humano da recepção do hotel”, diz Ronaldo Beber, CEO da Gramado Parks
12 de março de 2026
Trends: “Aliar hospitalidade e entretenimento é o grande diferencial”, diz Lucas Fiuza, CEO da WAM Experience
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
29 de dezembro de 2025
Guia de Pós+MBA 2025
11 de dezembro de 2025
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
10 de dezembro de 2025
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO