Certificação para assessores destaca o foco da empresa em consistência, rigor técnico e planejamento de longo prazo
22 de dezembro de 2025
O Selo Excelência em Alocação é o mais novo lançamento da XP, com o objetivo de reforçar o papel do assessor na construção de portfólios alinhados a objetivos específicos dos clientes.
Trata-se se uma distinção inédita criada para reconhecer os assessores que se destacam no processo de alocação de recursos no mercado financeiro brasileiro – e celebrar os profissionais que, em suas decisões de alocação e forma de atendimento, demonstram profundidade técnica e uma abordagem orientada ao longo prazo.
Vale destacar que o papel do assessor tem se aproximado do de um planejador financeiro, com atuação semelhante à de um diretor financeiro (CFO) do cliente, conectando decisões de curto prazo a objetivos de vida, orientando escolhas relevantes e assegurando que cada etapa da jornada faça sentido dentro de uma estratégia mais ampla.
Critérios técnicos e de governança são utilizados para avaliar o acompanhamento dos clientes, e somente os profissionais que atendem a todos os requisitos avançam para a etapa de ranqueamento.
Os assessores elegíveis, então, são avaliados a partir de três pilares que refletem aquilo que a XP considera fundamental para uma alocação de referência.
São eles: alinhamento entre carteira do cliente e portfólio ideal para cada perfil, considerando suas particularidades; entrega de resultados consistentes e ajustados ao risco; e diversificação internacional na construção de portfólios resilientes.
Após essa avaliação, os melhores são ranqueados. Apenas entre 1% e 5% recebem a certificação, consolidando um grupo restrito que se torna referência e contribui para elevar ainda mais o padrão de toda a rede de assessores.
O objetivo é que o selo se torne uma das distinções mais prestigiadas da rede, um símbolo de confiança para o investidor e de mérito para o assessor, consolidando a XP como protagonista na evolução da profissão e na democratização do acesso a investimentos com qualidade.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de XP.
XP lança selo de excelência e busca elevar padrões de qualidade no mercado financeiro
Pará desponta na criação de um modelo de pecuária rastreável e sustentável
19 de dezembro de 2025
Fugini leva tecnologia e inovação do campo à mesa
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO