Talks Estadão Mídia & Mkt encerra temporada dedicada à liderança feminina

A temporada 2025 do Talks Estadão Mídia & Mkt consolida um recorte editorial dedicado à liderança feminina, reunindo 20 executivas e diferentes perspectivas sobre gestão, inovação e comunicação

18 de dezembro de 2025

Talks Estadão Mídia & Mkt encerra temporada dedicada à liderança feminina

Lançada em 8 de março, no Dia Internacional da Mulher, a temporada 2025 do Talks Estadão Mídia & Mkt foi concebida como um recorte editorial dedicado a compreender as trajetórias, os desafios e as estratégias de mulheres em posições de liderança no mercado brasileiro de comunicação e marketing. Ao longo do ano, a série reuniu 20 executivas de grandes marcas brasileiras, compondo um panorama diverso de setores, modelos de negócio e jornadas profissionais.

O primeiro episódio teve como convidada Adriana Alcântara, diretora-geral da Audible Brasil, que abriu a temporada trazendo reflexões sobre estilos de liderança, desenvolvimento de pessoas e a importância dos soft skills na condução de equipes e negócios. A partir daí, o Talks passou a aprofundar conversas sobre temas recorrentes na agenda das lideranças femininas, como tomada de decisão em ambientes complexos, construção de marcas com propósito, transformação cultural, inovação e sustentabilidade.

Os 20 episódios registraram não apenas histórias individuais, mas também diferentes perspectivas de mercado, do consumo à tecnologia, do varejo aos serviços, da indústria criativa à economia digital. As conversas evidenciaram desafios compartilhados, como a ampliação de espaços de influência, o equilíbrio entre performance e impacto e a liderança em contextos de constante transformação, sempre ancoradas em experiências reais.

Outra novidade é que além do formato em videocast, todos os episódios foram disponibilizados também em podcast, ampliando o alcance e a perenidade do conteúdo. Mais do que uma série de entrevistas, a temporada 2025 do Talks Estadão Mídia & Mkt  consolida-se num registro legítimo sobre o papel da liderança feminina no Brasil e sobre como essas vozes estão moldando o futuro dos negócios e da comunicação.

A playlist completa da temporada está disponível no YouTube e no portal Estadão Blue Studio, e o wrap up com os melhores momentos, no Portal Estadão Talks Estadão Mídia & Mkt. Também é possível escutar aqui todos os episódios em podcast. Aguardem a temporada de 2026 em breve disponível nos canais do Estadão e do Estadão Blue Studio.