Nos bastidores: o que diferencia a 99Food de outros apps

Do algoritmo de rotas à IA, tecnologia é o ingrediente que torna o app de entregas de comida da 99 mais eficiente

28 de novembro de 2025

Nos bastidores: o que diferencia a 99Food de outros apps

A tecnologia está no centro da engrenagem que faz com que a 99Food seja mais eficiente e rápida ao realizar suas entregas.

A plataforma utiliza algoritmos que cruzam dados de pedidos, localização e tempo real de preparo de cada prato, gerando previsões de comportamento e consumo. Faz toda diferença a experiência acumulada da 99 com mobilidade urbana para construir uma operação de entregas de comida mais ágil e inteligente.

Luis Felipe Gamper, diretor de Logística da 99, destaca os diferenciais da marca. “Opções de modelos de negócios para os restaurantes, preços mais acessíveis para os consumidores, profundo conhecimento em logística urbana – com algoritmos que otimizam o transporte – e entregas mais eficientes, oferecendo mais oportunidades de ganho para os entregadores.”

A plataforma, que teve sua estreia no mercado em junho deste ano, é capaz de antecipar picos de demanda e ajustar a disponibilidade de entregadores, tendo como base os históricos e padrões de pedidos.

Dessa forma, o sistema é capaz de alinhar o tempo de preparo com a dinâmica de tráfego, permitindo que o entregador espere menos tempo pelo pedido. No final, a tecnologia ajuda a garantir que os pratos cheguem mais rápido ao destino.

Consolidação da marca

A consolidação da 99Food como serviço de delivery da 99 acontece em um momento de forte expansão. Nos últimos meses, a empresa anunciou um investimento de R$ 500 milhões na região metropolitana de São Paulo, valor que faz parte de um pacote total de R$ 2 bilhões previsto para o serviço no Brasil até meados de 2026.

Na Grande São Paulo, já no lançamento em agosto deste ano, a plataforma reuniu 20 mil restaurantes parceiros e 50 mil entregadores cadastrados. No horizonte, o plano é ainda mais ambicioso: alcançar pelo menos 100 cidades do País dentro desse ciclo de investimentos.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de 99Food.