Com 15,9 milhões de clientes, a companhia aposta em tecnologia e humanização para entregar eficiência e qualidade em todo o Brasil
30 de agosto de 2025
“Nosso modelo de saúde foi pensado para levar facilidade e acesso sem perder a qualidade”, diz o diretor médico, Mauro Medeiros Borges (foto), sobre um dos principais diferenciais do modelo de negócio da Hapvida dentro do setor de saúde suplementar no Brasil.
A empresa atende 15,9 milhões de clientes por meio de uma estrutura completa, formada por 832 unidades próprias e uma ampla rede parceira.
Borges também destaca o fato de a Hapvida integrar toda a estrutura própria de atendimento composta por hospitais, prontos atendimentos, clínicas e diagnósticos.
“Esses pontos são conectados por um sistema de informação avançado, viabilizando um modelo assistencial eficiente e humanizado”, diz o diretor médico. “Nosso compromisso é atender cada paciente de forma adequada às suas necessidades, sempre com a melhor qualidade possível.”
Fundada há 80 anos, a empresa conta atualmente com 73 mil colaboradores, incluindo 28 mil médicos e 20 mil dentistas credenciados.
Sobre o prontuário único, que é um dos pilares desse modelo de atendimento de sucesso, Borges explica que a principal função do sistema é unificar as informações e o acesso ao histórico de saúde do paciente por qualquer profissional da nossa rede.
“Ele assegura que, em todos os contatos que o cliente tenha com as nossas unidades, suas informações estarão lá. Se ele for em um pronto-socorro, o médico tem acesso ao histórico, e isso permite decisões mais assertivas em relação ao tratamento, por exemplo”, afirma.
Foto: Mauro Medeiros Borges, diretor médico da Hapvida (Crédito: Divulgação/Hapvida)
Clique aqui para ler a entrevista completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Hapvida.
5 de dezembro de 2025
Caravana da CNI e do Sebrae mapeia desafios e oportunidades de inovação de cada região do Brasil
Banco do Nordeste usa crédito climático para acelerar transição no campo
4 de dezembro de 2025
Fachadas de prédios de São Paulo recebem projeções para alertar sobre o abandono de pets
PERFIL PROFISSIONAL: Felipe Garcia
2 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Maria Teresa Lima
27 de novembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Vivian Novaes
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
25 de novembro de 2025
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2025
2 de outubro de 2025
Top Imobiliário 2025 consagra players do setor e celebra a força do mercado em SP
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO