Impacto da Coca-Cola na economia corresponde a 0,7% do PIB brasileiro

Nova campanha corporativa é protagonizada por personagens que simbolizam a relação profunda da companhia com o País

2 de setembro de 2025

Impacto da Coca-Cola na economia corresponde a 0,7% do PIB brasileiro

De acordo com o Estudo de Impacto Socioeconômico, realizado pela consultoria independente de sustentabilidade e impacto social Steward Redqueen, o Sistema Coca-Cola Brasil movimenta R$ 87,5 bilhões por ano na economia do País, o que equivale a 0,7% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

O resultado foi obtido a partir do cruzamento de uma série de dados estatísticos oficiais para avaliar a participação do Sistema na economia brasileira, quarto maior mercado da companhia no mundo.

“O resultado demonstra que não se trata apenas de produzir bebidas que fazem parte do dia a dia das pessoas”, diz Luciana Batista, presidente da The Coca-Cola Company para Brasil e Cone Sul. “Nosso modelo de negócios nos permite operar como um motor econômico robusto, promovendo emprego e impactando milhares de famílias. Atuamos de maneira transversal, apoiando setores estratégicos como a agricultura familiar e o comércio.”

A campanha “Feita com todo o Brasil” celebra a profunda ligação da Coca-Cola com os brasileiros, relação reforçada pela importância econômica retratada no estudo.

“A campanha mostra como esses resultados se refletem na vida de pessoas reais, conectando a relevância dos dados à experiência cotidiana dos brasileiros”, diz Thais Moraes, diretora de Comunicação da Coca-Cola para Brasil e Cone Sul. “Trata-se de uma construção coletiva, protagonizada por milhares de pessoas em todas as regiões.”

Um dos personagens destacados na campanha é a Dona Antônia (foto), proprietária de um mercadinho no Ceará que há quase 30 anos vende produtos Coca-Cola. Ela simboliza mais de 1 milhão de empreendedores que mantêm a mesma parceria em todo o território nacional.

No filme veiculado, um caminhoneiro percorre o País ao som de A Vida do Viajante, clássico de Luiz Gonzaga. Filmado em cenários reais, o vídeo capta a riqueza e a diversidade brasileiras ao atravessar paisagens, sotaques e cotidianos.

Foto: Dona Antônia, proprietária de um mercadinho no Ceará que há quase 30 anos vende produtos Coca-Cola. Foto: Divulgação/Coca-Cola

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Coca-Cola Brasil.