Formação humanística e modelo pedagógico integral encurtam a distância entre universidade e mercado de trabalho
11 de junho de 2025
Para estreitar a relação entre formação e mercado de trabalho, a Faculdade Belavista oferece aos alunos uma série de modelos educacionais que promovem o desenvolvimento de habilidades técnicas e humanas.
A instituição vem se destacando nesse assunto, já que integra formação acadêmica, ética, liderança e empreendedorismo em seu Office of Career Services e nos Harvard Innovation Labs, com modelos inspirados em locais como a Harvard University.
Neste contexto, programas como o Conexão Mercado, promovido pela Faculdade Belavista, têm ganhado protagonismo. Na edição de maio, o programa, que pretende aproximar estudantes da realidade empresarial por meio de encontros com lideranças e executivos, contou com a participação de Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário.
Na ocasião, o executivo compartilhou episódios da própria trajetória e destacou a importância de atributos não ensinados em manuais. ““Curiosidade é uma competência essencial. Quando dizemos sim para a vida, ela retribui.”
Milena Seabra, diretora da Belavista, diz que o Conexão Mercado tem como objetivo aproximar o aluno da realidade que ele vai viver. “Trazemos grandes lideranças para compartilhar suas jornadas e, com isso, mostrar que o sucesso não se baseia apenas em diploma, mas em empatia, humildade, curiosidade e visão estratégica.”
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Faculdade Belavista.
5 de dezembro de 2025
Caravana da CNI e do Sebrae mapeia desafios e oportunidades de inovação de cada região do Brasil
Banco do Nordeste usa crédito climático para acelerar transição no campo
4 de dezembro de 2025
Fachadas de prédios de São Paulo recebem projeções para alertar sobre o abandono de pets
PERFIL PROFISSIONAL: Felipe Garcia
2 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Maria Teresa Lima
27 de novembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Vivian Novaes
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
25 de novembro de 2025
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2025
2 de outubro de 2025
Top Imobiliário 2025 consagra players do setor e celebra a força do mercado em SP
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO