Participação na Semana de Design de Milão e inauguração da Casa Bontempo reforçam o momento especial vivido pela empresa
22 de abril de 2025
Rafaela Stedile, gerente executiva da Bontempo, tradicional fabricante gaúcha de móveis planejados de luxo, diz que é uma grande realização para a empresa ter participado como expositora pela segunda vez da Semana de Design de Milão.
“Durante mais de 30 anos, nossa empresa compareceu ao evento para acompanhar as novidades e buscar inspirações”, diz a executiva. “Agora estamos do outro lado, ajudando a mostrar o design brasileiro para o mundo.”
Desenvolvida pela designer Roberta Rampazzo, a Poltrona Colo foi selecionada para compor a mostra brasileira do Fuorisalone, programação cultural que ocorre em paralelo ao Salão de Móveis.
A peça, desenvolvida pela designer Roberta Rampazzo, foi criada para proporcionar a sensação de abraço caloroso. Uma das combinações possíveis envolve madeira e tecido bouclé, revestimento sofisticado de textura felpuda.
“A poltrona é um convite para desacelerar e relaxar, tanto no ambiente doméstico quanto no corporativo”, diz a designer, que já soma dez participações no icônico evento de Milão. “Cada vez que volto lá, continua sendo a realização de um sonho e uma experiência inspiradora, que me enche de energia.”
A Poltrona Colo integra a Casa 001/25, nova coleção de mobiliário solto da Bontempo, que pode ser vista na Casa Bontempo, inaugurada em março na Avenida Rebouças, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.
A Casa 001/25 traz 38 peças assinadas por nomes de destaque do mercado – além de Roberta Rampazzo, também Bruno Faucz, Luan Del Savio, Atelier BAM Design e FGMF Arquitetos.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Bontempo.
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
IA aplicada aos negócios: agora é pra valer
11 de dezembro de 2025
Com tecnologia e inovação, Afya forma médicos para liderar a transformação da saúde
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
9 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Paulo Humberto Gouvea
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO