Focado em valorizar os negócios tradicionais da rede, Plano de Transformação gera excelentes resultados em menos de dois anos
18 de abril de 2025
A força e a resiliência do Grupo Casas Bahia ficaram ainda mais evidentes com o Plano de Transformação, lançado em agosto de 2023.
Com o objetivo de enfatizar o negócio principal da companhia, como eletroeletrônicos, móveis e crediário, foram eliminados projetos não essenciais, proporcionando um enxugamento da operação, com corte de 42% dos cargos de alta liderança e fechamento de 70 lojas.
Renato Franklin, CEO da empresa, diz que esta é uma agenda orientada pela premissa de “fazer o básico bem feito”, com foco em rentabilidade, eficiência operacional, geração de caixa livre e retorno ao core business. “Essa transformação já deixou de ser promessa para se tornar entrega efetiva.”
Houve, ainda, investimentos em logística e diminuição de 30% nos gastos de marketing sobre a receita.
Para se ter uma ideia das conquistas, em setembro de 2023, o Grupo Casas Bahia reforçou o caixa em R$ 622 milhões por meio de um follow-on (oferta de ações feita por empresa que já tem capital aberto).
Além disso, cinco meses depois, realizou um alongamento da dívida de R$ 1,5 bilhão. Acordos com instituições financeiras preservaram R$ 4,3 bilhões em caixa até 2027.
Modernizada pelo Plano de Transformação, a oferta de crédito foi digitalizada, com a adoção do Carnê Digital, e integrada à plataforma banQi, que oferece contas digitais gratuitas e possibilita a realização de empréstimos, saques e depósitos nas lojas do Grupo.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Casas Bahia.
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
IA aplicada aos negócios: agora é pra valer
11 de dezembro de 2025
Com tecnologia e inovação, Afya forma médicos para liderar a transformação da saúde
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
9 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Paulo Humberto Gouvea
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO