Grupo Lavoro marca presença no campo com tecnologia de ponta

Inovações ampliam a eficiência do pequeno e do médio produtor

26 de novembro de 2024

Grupo Lavoro marca presença no campo com tecnologia de ponta

Primeira distribuidora de insumos agrícolas da América Latina a ter ações listadas na Nasdaq (bolsa de valores americana, a Lavoro vem implementando inovações para fomentar a agricultura brasileira.

Ruy Cunha, CEO da empresa, faz uma analogia entre o solo a ser cultivado e o corpo humano, para ilustrar um dos produtos oferecidos. “A tecnologia da Pattern Ag, distribuída de forma pioneira pela Lavoro, é equivalente a um exame de sangue. O produtor tem acesso a uma análise química e biológica do solo, feita por meio do DNA. O modelo também é preditivo e pode indicar, em um intervalo de tempo antes do plantio, quanto será a pressão de patógenos e doenças em determinada área.”

De acordo com o executivo, com os dados obtidos, a equipe de vendas também consegue recomendar, de forma precisa, o que o produtor vai precisar para lidar com os desafios de sua lavoura.

Já a FarmLab, desenvolvida pela alemã Stenon, é uma plataforma que funciona embarcada em uma espécie de sonda de solo. Trazida pela Lavoro de forma exclusiva para o Brasil, esta inovação, segundo Cunha, avalia as quantidades de nitrogênio e matéria orgânica para que as informações ajudem no bom manejo do solo e aumente a eficiência do ciclo agrícola.

Com estas e outras inovações e tecnologias à disposição, o Grupo Lavoro segue expandindo sua participação no mercado, acompanhando o que há de mais moderno para a consolidação de uma agricultura mais eficiente e sustentável na América Latina.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Lavoro.