Preocupação da instituição vai muito além da aquisição de conteúdos pelo aluno
24 de novembro de 2024
Ao longo dos anos, a Insper fez movimentos para que seus alunos dos programas de MBA pudessem entender e se adaptar ao mercado de trabalho. Assim, os profissionais, após dois anos de dedicação (no mínimo 544 horas de aula presencial), aprendem muito mais do que novos conteúdos – eles ampliam seu ferramental humano numa escala capaz de transformar carreiras, empresas e vidas.
“A gente está preocupado em formar alunos e alunas para saírem do curso com capacidade de olhar e diagnosticar problemas. E não só de diagnosticar, mas também de atuar para resolvê-los”, diz o professor Aloisio Buoro, que é coordenador dos cursos de MBA do Insper.
Buoro também destaca a busca pela discussão de questões mais amplas, como “a formulação de políticas públicas, por exemplo, além de questões que tocam determinada indústria ou setor ou mesmo as organizações onde os alunos estão ou vão estar.”
O corpo docente, por sua vez, ocupa um papel fundamental neste processo de constante renovação da instituição, que ganhou reconhecimento por entregar, ao mercado, profissionais aptos a refletir sobre sua realidade e nela intervir.
Por isso, o MBA conta com a participação de profissionais renomados, tanto na área acadêmica quanto na área corporativa. Enquanto muitos seguem empregados em grandes corporações, outros oferecem dedicação exclusiva ao desenvolvimento de suas áreas de atuação.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Insper.
18 de dezembro de 2025
Talks Estadão Mídia & Mkt encerra temporada dedicada à liderança feminina
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO