Iniciativa da 99 reúne empresas comprometidas em tornar a mobilidade mais limpa, verde e inteligente
8 de outubro de 2024
A Aliança pela Mobilidade Sustentável, criada em abril de 2022 pela 99, já investiu, até hoje, mais de R$ 250 milhões em iniciativas voltadas à mobilidade elétrica, resultado do esforço conjunto entre os parceiros.
O objetivo dessa coalizão foi promover cidades mais verdes, limpas, sustentáveis e inteligentes, por meio da colaboração de parceiros dispostos a desenvolver em conjunto o futuro da mobilidade urbana a partir do transporte por aplicativo. Hoje, outras 18 empresas com atuação em diversos setores ligados à mobilidade integram a iniciativa.
As estratégias da Aliança são estabelecidas com o propósito de atingir os objetivos centrais do grupo: promover a transição para um ecossistema de mobilidade eletrificada e impulsionar a adoção de veículos elétricos e híbridos no Brasil.
Em relação aos resultados até então, a Aliança, com os mais de 6 mil veículos que fazem parte da frota, alcançou 60% da meta estipulada para o ano de 2024 e 30% até 2025. Foram contabilizadas 1,4 motos elétricas na plataforma, por exemplo – número que corresponde a 70% da meta estipulada para 2024 e 14% da meta para o ano seguinte.
A 99, protagonista no avanço da eletrificação no Brasil, já promoveu mais de 5,9 milhões de viagens em carros eletrificados e proporcionou a 8 milhões de passageiros a experiência de um transporte mais sustentável.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de 99.
18 de dezembro de 2025
Talks Estadão Mídia & Mkt encerra temporada dedicada à liderança feminina
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO