Como driblar desafios financeiros e melhorar a qualidade assistencial no Brasil? Esse é o tema de um dos painéis do segundo dia do Estadão Summit Saúde e Bem-Estar
13 de outubro de 2024
Para falar sobre as barreiras do setor, o Brand Talk: “Reimaginando a medicina: qualidade assistencial e desafios financeiros” será realizado no dia 14 de outubro, às 14h40, durante o Estadão Summit Saúde e Bem-Estar.
Sob o macrotema “O futuro da saúde já chegou”, o evento acontece nos dias 13 e 14/10 em São Paulo e terá formato inédito e ampliado, com transmissão online dos painéis no YouTube do Estadão, depois do encerramento.
Participam da conversa “Reimaginando a medicina” os convidados Fábio Guimarães, diretor de Value & Access da Novartis, Denizar Vianna, professor titular da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e César Franco, CEO da joint Venture ABPF Oncologia.
“‘Reimaginar a medicina’ é algo que vai muito além do campo científico e do medicamento: nós combinamos ciência com parceria, para que os tratamentos alcancem cada vez mais pessoas que precisam”, diz o executivo da Novartis.
A empresa, pioneira no desenvolvimento de terapias inovadoras, tem como proposta desenvolver maneiras de atender um país tão grande e com realidades tão distintas. “Vemos diariamente como o ecossistema de saúde do país é repleto de complexidades que representam um grande desafio para os diferentes players do setor. Temos a convicção de que, para superar esses desafios, é preciso muito diálogo, muita troca de experiências e colaboração”, avalia Fábio.
O diretor da Novartis também reforça a importância da empresa na busca por novas soluções. “Nos últimos 5 anos, a Novartis trouxe 18 novos produtos para o mercado brasileiro, incluindo sintéticos, biológicos e terapias inovadoras. Entendemos que o nosso papel enquanto indústria é colaborar com o sistema para superarmos barreiras e desafios, encontrando maneiras sustentáveis de melhorar a saúde dos pacientes.”
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Novartis.
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO