Segurança é prioridade nas operações financeiras realizadas pelo celular

Nubank conta com ferramentas capazes de mitigar um possível comprometimento do seu sistema, protegendo as contas físicas e jurídicas

9 de outubro de 2024

Segurança é prioridade nas operações financeiras realizadas pelo celular

Autenticação em duas etapas, criptografia de dados e controle pelo aplicativo são algumas das ferramentas disponibilizadas pelo Nubank para garantir a segurança durante as operações financeiras realizadas pelo celular.

A empresa desenvolveu diversas soluções nesse sentido, com o objetivo de proteger os clientes, tanto pessoas físicas quanto jurídicas. Como os acessos às contas PF e PJ são feitos pelo mesmo app, os clientes podem ter o controle de seus recursos de forma cômoda.

Maximiliano Rodrigues, líder da área de PJ do Nubank, diz que os empreendedores lidam com muitos temas urgentes e importantes, que demandam foco e atenção. “Esta é uma prioridade do Nubank desde nosso primeiro dia de operação. Colocamos o que há de melhor em tecnologia a serviço de nossos clientes, para que eles possam focar no que realmente importa: o seu negócio.”

O uso de algoritmos, nesse sentido, é essencial para extrair padrões de dados que indiquem comportamentos atípicos com o perfil do usuário, permitindo reconhecer, alertar e até impedir a realização de transações ou outras ações que fujam do padrão de comportamento típico do cliente.

O usuário tem a possibilidade, por exemplo, de bloquear e desbloquear os cartões em tempo real, pelo app, além de poder alteração de senhas e verificar as transações.

O NuPay é outra solução oferecida pelo Nubank para pagamentos por débito e crédito. Com ela, os clientes conseguem fazer compras pelo app sem fornecer os dados bancários para as lojas virtuais, diminuindo, assim o risco de fraudes.

Já o Tap to Pay faz com que todos os dados do cartão e das transações realizadas sejam criptografados, para que ninguém tenha acesso a informações sensíveis sobre o lojista ou o cliente.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Nubank.