Proteção, diversificação e liquidez são os principais motivos para que os brasileiros remetam recursos para fora do Brasil
25 de setembro de 2024
Caio Fasanella, diretor executivo e head de Investimentos da Nomad, e Danilo Igliori, economista-chefe da Nomad, participaram do Meet Point Estadão Think sobre investimentos no exterior, em uma live conduzida pela jornalista Michelle Trombelli.
Durante o evento, os especialistas reforçaram o fato de que a Nomad, fintech fundada em 2020 transformou a visão de que fazer investimentos no exterior parecia uma possibilidade distante para a maioria dos brasileiros.
“A principal vantagem dos investimentos no exterior é a proteção. Quando olhamos a tendência de longo prazo, temos aqui no Brasil uma moeda volátil na comparação com moedas mais fortes”, explicou Fasanella.
O executivo também destaca a diversidade dos produtos disponíveis como sendo outra boa razão para optar pelo investimento, já que, enquanto no Brasil há menos de 100 fundos negociados na Bolsa, nos Estados Unidos as opções desse tipo passam de 3 mil. “É uma variedade que permite acessar produtos com características complementares”, complementou.
Já Igliori explica que é possível começar a investir no exterior com pequenos valores. “É muito importante ter um pedaço do patrimônio alocado internacionalmente, mas sempre recomendo para quem está descobrindo essa categoria que comece aos poucos”, afirmou.
A liquidez das aplicações no exterior é outro atrativo, já que há uma facilidade em montar e desmontar posições.
Na foto: Michelle Trombelli, Danilo Igliori e Caio Fasanella durante a live no Estadão (Crédito: Fernando Roberto/ Estadão Blue Studio)
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Nomad.
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO