Gestão de estacionamentos evolui com análise de dados e operação remota

Líder mundial do setor, Indigo disponibiliza ferramentas que aprimoram a qualidade dos serviços e oferecem insights a partir do comportamento dos usuários

6 de setembro de 2024

Gestão de estacionamentos evolui com análise de dados e operação remota

A Indigo Brasil tem origem francesa e atua há quase uma década no Brasil. É responsável pela gestão de mais de 320 estacionamentos em shoppings, aeroportos, arenas de eventos, hospitais e parques em todo o País, tendo recentemente ultrapassado a marca de 300 mil vagas.

Um de seus principais diferenciais é utilizar a análise de dados para predizer comportamentos e definir estratégias para aprimorar a experiência dos clientes, a eficácia do marketing e a tomada de decisões embasadas no comportamento real dos consumidores.

Por exemplo: quais os dias e horários com maior presença de adultos com mais de 40 anos, por exemplo? O que acontece no movimento quando a temperatura sobe ou desce em relação ao dia anterior? O conhecimento detalhado do comportamento dos usuários pode customizar o tendimento individual e identificar tendências coletivas.

Marcelo Nunes, vice-presidente executivo da Indigo Brasil, reforça a importância do processo. “As possibilidades de gerar mais negócios para os nossos clientes, além de mais e melhores opções para os usuários, são imensas.”

A Indigo Analytics, a nova ferramenta de análise de dados para estacionamentos que a Indigo trouxe ao Brasil, já está sendo usada no Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins.

“O Indigo Analytics está trazendo bons resultados financeiros e aprimorando a gestão da ocupação das vagas, inclusive permitindo praticar tarifas mais atrativas aos usuários quando a ocupação do local está baixa”, conta Thiago Moro, coordenador comercial da Fraport Brasil, subsidiária da empresa alemã que detém a concessão do aeroporto de Fortaleza.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Indigo.