Seis novas receitas de drinques, criadas por experts na arte de misturar ingredientes na coquetelaria, foram testadas por Patrícia Ferraz, colunista de gastronomia do “Paladar”
28 de agosto de 2024
Seis novas receitas de drinques utilizando tônica foram testadas por Patrícia Ferraz, colunista de gastronomia do Paladar.
Os autores das receitas têm em seu currículo uma rica bagagem de experiências e criatividade para explorar as novas fronteiras da mixologia e são os novos embaixadores da Schweppes, marca fundada na Suíça no distante ano de 1783.
São eles: Steph Marinkovic, com vasta experiência como consultora de bares, Kennedy Nascimento, campeão mundial de competições como o Legends of London e o Bols Around the World, e Rochelly Rangel, que ganhou o pioneiro reality de coquetelaria do Brasil, o Bar Aberto.
A ideia da iniciativa foi explorar a gama de sabores diferentes das bebidas dos chamados refrigerantes de adultos, em drinques alcoólicos e não alcoólicos, categoria apelidada de mocktail, e que vem crescendo fortemente entre os consumidores.
Na avaliação de Patrícia, ele elegeu como sua favorita, entre as receitas alcoólicas, o Soft Spritz, drinque que leva Aperol, suco de melancia, limão-siciliano espremido, xarope de açúcar e Schweppes Tônica. A bebida harmoniza com entradas frias, como canapés e saladas.
Já em relação aos não alcoólicos, o preferido da especialista foi o drinque Silvestre, é elaborado com um mix de frutas, como mirtilo, morango e laranja-da-baía em lâminas, além de suco de limão, água de coco, xarope de morango silvestre e Schweppes Club Soda. Ideal para um brunch ao ar livre ou em coquetéis e piqueniques.
Esses e os outros drinques testados fazem parte da linha da campanha chamada “Nenhum jeito (de socializar) é melhor do que o seu”, lançada pela Schweppes em oito mercados da América Latina, incluindo o Brasil.
A marca oferece uma gama de sabores, com oito produtos: a água tônica tradicional, a versão da tônica sem açúcar, a tônica rosé sabor frutas vermelhas, a tônica sabor limão com toque de sal, Ginger Ale, Club Soda e a Citrus Original e a sua versão leve em açúcares.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Schweppes.
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