O cérebro da criança pequena é propício ao aprendizado de línguas, garantem especialistas
27 de agosto de 2024
A partir dos 3 anos de idade, é o momento mais propício da criança para o aprendizado de línguas, já que seu cérebro está a todo vapor absorvendo sua língua materna, integrando linguagem e comunicação. É o que dizem os educadores da Escola Eleva, com sede no bairro da Vila Mariana, na zona sul de São Paulo.
Os especialistas, embasados em estudos educacionais de referência, garantem que este é o melhor momento. Adriana Kac, diretora acadêmica do grupo educacional Inspired no Brasil, explica que eles aproveitam essa janela para fazer um trabalho de imersão de inglês com a criança.
“Nossos alunos de 3, 4 anos falam inglês de 80% a 85% do tempo, que é complementado por aulas de português, diariamente. Todo trabalho em sala de aula, a matemática, as investigações científicas, a educação física, música, arte, psicomotricidade, é em inglês”, diz.
A Escola Eleva é integrante da rede global de escolas premium Inspired Group, do Reino Unido, e oferece educação bilíngue (em português e em inglês) a partir do ensino infantil, aos 3 anos de idade do aluno.
Entre os 4 e 6 anos, quando o processo de alfabetização se intensifica, os alunos têm uma vivência equilibrada em ambas as línguas. Quando a alfabetização dele é concluída, aos 7 anos, a carga horária do inglês vai a 60%, ante 40% do português. Nesse momento, os alunos começam aí também os estudos acadêmicos em inglês, com certas disciplinas sendo ensinadas exclusivamente nesse idioma.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Eleva São Paulo.
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO