Pioneiros na utilização de pasteurização para conservar os pães mais fresquinhos por mais tempo, sem adição de álcool, a Bimbo Brasil assegura sua missão de nutrir um mundo melhor
2 de agosto de 2024
Líder mundial em panificação e dona das marcas Pullman e Plusvita, a Bimbo Brasil é pioneira no processo de pasteurização que não faz uso de conservantes químicos, mantendo as propriedades nutricionais dos pães.
Isso porque, de acordo com André Ramello, vice-presidente de Marketing, Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento da Bimbo Brasil, a empresa conta com um processo produtivo diferenciado, que também engloba a concepção das receitas e as boas práticas de fabricação. “Tudo é estrategicamente pensado para garantir que os nossos pães sejam os mais nutritivos, saborosos, macios e frescos, sem a necessidade de adição de álcool para maior conservação e qualidade”, explica.
Ainda em relação à adição de álcool, isso foi, no passado, um método utilizado pela indústria para preservar a validade dos pães. E Ramello afirma que, atualmente, “existem soluções viáveis que descartam a necessidade do álcool adicionado, mantendo os mais altos padrões de qualidade e validade”, como é o caso utilizado pela Bimbo.
A logística é outro diferencial da marca, que possui uma das maiores redes de distribuição do mundo, com quase 60 mil rotas. Apenas no Brasil, por exemplo, são cerca de 2 mil rotas que garantem que essa logística aconteça com sucesso, com rapidez e com segurança.
Essa tecnologia proporciona pão sempre fresquinho da mesa dos consumidores, já que possibilita que os produtos levem apenas três dias no percurso entre a fábrica, a passagem no ponto de venda e a chegada à casa dos clientes. Assim, o frescor e a maior durabilidade estão garantidos.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Bimbo.
27 de dezembro de 2024
Pirelli Seal Inside fecha furos sozinho e mantém pressão do pneu sem que o carro precise parar
23 de dezembro de 2024
Ozempic: como identificar o medicamento original
Atendimento de excelência: veja dicas de como ter um negócio realmente focado nos clientes
18 de dezembro de 2024
Propósito de Marca: Leonardo Zalcman
17 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: André Turquetto
10 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: Alexandre Dal Forno
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO