Descubra a forma menos arriscada para navegar no segmento dos multimercado
26 de maio de 2024
Depois de nadar de braçada em 2022, o segmento dos fundos multimercados passou por turbulências em 2023. O cenário ainda incerto de 2024, principalmente nos Estados Unidos, gera ruídos no curto prazo, mas a tendência, quando se olha para frente, é de curvas de rentabilidade em ascensão.
Como em qualquer tipo de investimento, saber em detalhes onde está pisando e ter em mente qual o risco que se pretende correr é essencial. O cardápio dos multimercados é farto e permite traçar dezenas de rotas. Critérios como o de ausência de correlação entre os produtos e uma carteira balanceada com outros tipos de aplicação estão entre os pilares centrais de uma busca consistente por uma boa rentabilidade.
Para tratar do assunto, o Estadão Blue Studio preparou um caderno especial publicado na edição impressa do Estadão, neste domingo (26), com uma série de reportagens. Clique nos links abaixo para ler as matérias completas.
Flexibilidade estratégicaQueda da Selic tende a turbinar ativos de maior risco, mas cenário adverso na economia, no Brasil e no mundo, reduz o apetite do investidor.
No longo prazo, curva é positivaEm dez anos, retorno superior a 160%.
Diversificação em um único fundoInvestir em produtos sem correlação dá maior segurança no longo prazo.
Bons retornos ajustados ao riscoPaciência e olhar de longo prazo alavancam rentabilidade.
Regulamentação amplia a transparênciaRecém-criado, marco regulatório de fundos alinha o Brasil a práticas internacionais.
Ruídos tendem a se dissiparNo médio prazo, projeções indicam melhora.
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO