Hoje celebramos o Dia Mundial da Saúde
7 de abril de 2024
Neste Dia Mundial da Saúde, o Dr. Victor Piana de Andrade (foto), médico patologista e CEO do A.C.Camargo Cancer Center, destacou que a saúde está nas mãos de todos e em todos os lugares, como no saneamento básico, na política contra o fumo e na qualidade do ar.
O especialista, que é médico patologista com 25 anos de dedicação ao câncer e atua há 8 anos como gestor de saúde, afirma que, para melhorar a situação em relação ao câncer no Brasil, falta sair do atual “EGOsistema” e formar um ECOsistema com foco no paciente e na sociedade.
Ele afirma que, hoje em dia, o que mais mata são as doenças cardiovasculares e o câncer. E os dados são alarmantes: o câncer cresce no mundo com previsão de 19,3 milhões de novos casos e 10 milhões de óbitos até 2025.
Porém, diz o médico patologista, com acesso ao diagnóstico precoce e tratamento ágil e coordenado, nossos cidadãos continuarão produtivos para a sociedade após o câncer, custando uma fração do que custam hoje ao tratarem um caso avançado.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de A.C.Camargo Cancer Center.
22 de setembro de 2026
Tecnologia Humana
20 de setembro de 2026
Entenda quais são os investimentos que financiam o presente e constroem o futuro do Brasil
Câncer colorretal expõe distância entre alerta e ação
16 de abril de 2026
Trends: “Vemos uma tendência de as pessoas darem mais valor para as experiências”, diz Eduardo Malheiros, CEO do Grupo Wish
26 de março de 2026
Trends: “A inteligência artificial não vai substituir aquele calor humano da recepção do hotel”, diz Ronaldo Beber, CEO da Gramado Parks
12 de março de 2026
Trends: “Aliar hospitalidade e entretenimento é o grande diferencial”, diz Lucas Fiuza, CEO da WAM Experience
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
29 de dezembro de 2025
Guia de Pós+MBA 2025
11 de dezembro de 2025
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
10 de dezembro de 2025
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO