Nova marca da gigante francesa da comunicação chega ao País para auxiliar o crescimento financeiro do grupo.
3 de abril de 2024
O Publicis Groupe expande sua atuação no Brasil com o lançamento do Publicis Groupe Media (PGM), dedicado à análise de dados, estratégia, tecnologia e criatividade. Liderado pela experiente publicitária colombiana Ximena Villamil, o PGM visa impulsionar o crescimento financeiro de marcas renomadas como Publicis, DPZ, Le Pub, Leo Burnett Tailor Made e Talent Marcel, aproveitando o potencial do mercado brasileiro, que se destaca como o mais relevante na América Latina. Ximena Villamil será supervisionada por Gabriela Onofre, recentemente nomeada presidente do grupo no Brasil, que busca capitalizar o sólido expertise global do Publicis Groupe em dados e mídia para fortalecer ainda mais sua presença no país.Ximena Villamil, à frente do Publicis Groupe Media no Brasil, destaca o crescimento de negócios relacionados a dados e mídias, impulsionando a expansão da marca para o país. Com uma equipe de aproximadamente 200 profissionais, Villamil enfrentará o desafio de adaptar o uso de dados no processo criativo conforme as necessidades variadas dos clientes. O lançamento da nova marca fortalece os serviços de mídia para os clientes existentes do grupo, alinhado com a estratégia de “Power To One”, consolidando os investimentos dos anunciantes na rede. Nos últimos quatro anos, a vertical de mídia e dados do Publicis Groupe apresentou um crescimento significativo de 35%, contribuindo para impulsionar a valorização dos papéis da empresa na Euronext Paris. Nos últimos 12 meses, os papéis do conglomerado aumentaram em 40,78% no mercado de capitais.No mercado publicitário, o foco crescente em ações e campanhas baseadas em dados reflete a demanda por uma utilização mais eficiente das informações sobre os clientes. Movimentos como o do Publicis Groupe são resposta a essa necessidade, segundo Sergio Brotto, vice-presidente de mídia da Ampfy. Ele destaca que os avanços em inteligência artificial fortalecem os serviços de análise de dados, permitindo decodificar informações e transformá-las em material criativo para campanhas, sendo a inteligência artificial um recurso fundamental em todo o processo, desde a mídia até a criação.
Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e sintetizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br
18 de dezembro de 2024
Renner convida o público a receber 2025 em alto-astral
Especialistas destacam a importância do monitoramento das árvores em ambiente urbano
Poder dos dados é arma da Unilever para organizar distribuição em país continental
Propósito de Marca: Leonardo Zalcman
17 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: André Turquetto
10 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: Alexandre Dal Forno
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
3 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Think debateu soluções globais e o papel estratégico da indústria brasileira no comércio internacional
29 de novembro de 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2025
Guia de Pós + MBA 2024: publicação traz análises, tendências e orientações para profissionais que buscam uma especialização de impacto
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO