Empresa está no caminho de suprir 100% das Operações com energia renovável até 2025
2 de abril de 2024
A Amazon, presente no Brasil desde 2011, tem como objetivo usar energia renovável em 100% das suas Operações globais até 2025 e realizar a descarbonização de suas Operações até 2040, 10 anos antes do Acordo de Paris, em linha com a meta estabelecida quando cofundou o The Climate Pledge.
A área de transportes da empresa, por exemplo, conta com a inteligência artificial (IA) para auxiliar motoristas e prestadores de serviço na definição de rotas, reduzindo a emissão de carbono. Isso porque a tecnologia ajuda a traçar a logística entre os dez Centros de Distribuição e as 64 Estações de Entrega até os destinos dos clientes, de maneira a obter o trajeto mais eficiente e rápido possível, considerando distância e tempo de deslocamento.
Outras soluções levaram à eliminação de mais de dois milhões de toneladas de materiais de embalagens em todo o mundo, como a adoção de embalagens flexíveis em grande número de entregas, que são até 90% mais leves do que caixas de papelão ondulado rígidas de tamanho semelhante. E 8% dos itens vendidos no Brasil já são entregues no pacote original do fabricante, sem adição de embalagens.
Além disso, em parceria com a C40 Cities e no The Climate Pledge, a Amazon investirá US$ 10 milhões em iniciativas que visam combater as emissões de carbono por meio de fretes com emissão zero. O recurso é destinado ao desenvolvimento da infraestrutura e à implantação de veículos elétricos em cidades da América Latina, como Curitiba e Rio de Janeiro, no Brasil.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Amazon.
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO