CEO da Airfluencers
14 de março de 2024
O Estadão Blue Studio convidou uma seleção de publicitários e executivos de mercado para darem sua visão de mercado na Série de Entrevistas: Marcas Conectadas Tech. #aproveiteoconteúdo
1) Qual o maior obstáculo para construção de marca no cenário atual?Olhar para a marca como um ativo. Com a pressão para entregar resultados em curto prazo e a grande variedade de formatos de mídia, as marcas tendem a focar no que se pode mensurar e no tático, deixando de lado o objetivo de criar ativos de marca.
2) Considerando a solidez das comunidades nas plataformas, o Marketing de Influência é hoje a principal estratégia de comunicação?Para se criar ativos de marca, como mencionei acima, sem dúvida alguma. Entretanto, a curadoria precisa ser de ponta para que os valores que queremos adquirir no brand building estejam alinhados. O marketing de influência possui uma qualidade incomparável a formatos de mídia mais frios e despersonalizados. Tem identificação.
3) Olhando para as novas gerações e o crescimento dos e-sports, quem não está nos games estará fora do game?O mercado de e-sports é um fenômeno exponencial. Analisando pela visão da marca, é uma grande oportunidade de publicidade e patrocínios. O mercado asiático, americano e até brasileiro já são enormes, atraindo multidões para as telinhas e suas competições. Não dá pra ficar fora do game.
4) Qual a maior oportunidade para as marcas com a massificação da Inteligência Artificial e Web3?Ter visibilidade e engajar o consumidor continuarão como premissas, porém, a Web3 e AI vão revolucionar as estratégias de interação e isso vai redefinir a essência desta relação e trazer mais possibilidades de engajamento e criação de comunidades.
5) O que torna uma marca relevante para o consumidor moderno?Branding cria identidade. Os consumidores hoje buscam marcas com quem eles dividem valores e se conectam. Mais uma vez, criar os ativos de marca se torna essencial.
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