Certas medidas, como limpeza regular e organização dos cômodos, podem reduzir episódios e sintomas
17 de janeiro de 2024
Apesar de poder ocorrer sem aviso prévio e de forma grave, as reações alérgicas são controláveis, em muitos dos casos. Por isso, manter o ambiente ventilado e ensolarado pode ajudar a combater os ácaros, que se alimentam de fungos, os inimigos mais comuns das pessoas alérgicas.
“Colchões são verdadeiras ‘piscinas’ de ácaros, assim como estofados e tapetes, onde as pessoas permanecem grande parte do dia”, afirma a professora Maria Cândida Rizzo, especialista em Imunologia e Alergia e membro do Departamento Científico de Rinite da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai).
Algumas das dicas para “neutralizar” o ambiente incluem manter os cômodos organizados, limpar regularmente os locais com pano úmido e uma mistura de água, álcool e desinfetante com odor leve, proteger os colchões e travesseiros com capas à prova de ácaros e higienizar tapetes e cortinas uma vez por mês.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Bradesco Vida e Previdência.
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO