Esmo 2023 reúne oncologistas do mundo todo para debates sobre os últimos avanços no tratamento oncológico
30 de outubro de 2023
De 20 a 24 de outubro, cerca de 30 mil especialistas se reuniram no congresso da European Society for Medical Oncology (Esmo, na sigla em inglês), que ocorreu em Madri, na Espanha. O objetivo foi apresentar novidades em prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer.
O câncer de pulmão foi o principal destaque, mas os participantes também compartilharam informações atualizadas sobre tumores de colo de útero, mama, endométrio e bexiga, que devem mudar a prática clínica.
De acordo com Guilherme Harada, oncologista clínico do Hospital Sírio-Libanês, “estudos apontaram, pela primeira vez, que a imunoterapia pode aumentar a sobrevida de pacientes mesmo nas fases iniciais da doença”.
Ainda segundo Harada, esta edição da Esmo reforçou “a importância da análise molecular dos tumores o mais precocemente possível, para que o médico possa indicar os melhores tratamentos para cada caso.”
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio do Hospital Sírio-Libanês.
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO