Ação publicitária da Unesco foi criada pela agência Capuccino para as celebrações do Dia Internacional a Memória do Holocausto.
8 de maio de 2023
A campanha “Viver Para Contar, Contar Para Viver” é uma iniciativa importante para educar a sociedade sobre a história do Holocausto e alertar sobre a crescente intolerância e discurso de ódio no Brasil. É fundamental lembrar os horrores do passado para evitar que eles se repitam no presente e no futuro.
Os sobreviventes do Holocausto que participaram da campanha são corajosos por compartilharem suas histórias e usar sua experiência para conscientizar as pessoas sobre a importância da tolerância e do respeito à diversidade. É igualmente importante ouvir e valorizar as vozes das vítimas atuais da intolerância, que são as “donas” das histórias contadas pelos sobreviventes.
A ação da Unesco, em parceria com a CONIB e o Museu do Holocausto de Curitiba, é louvável por seu objetivo de combater a desinformação sobre o tema e promover a empatia na sociedade. A memória do Holocausto deve ser preservada e ensinada às gerações futuras para que a humanidade possa aprender com os erros do passado e construir um futuro mais justo e pacífico para todos.
Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
IA aplicada aos negócios: agora é pra valer
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
9 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Paulo Humberto Gouvea
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO