No mercado de trabalho atual, em meio a tanta competitividade, sabemos que existem muitas maneiras de alcançar o sucesso. Há aqueles que preferem uma rotina mais controlada, com horas de trabalho a cumprir, benefícios mais garantidos e um registro formal da carteira de trabalho. Porém, também existem os de alma empreendedora, que abrem mão de […]
31 de maio de 2022
No mercado de trabalho atual, em meio a tanta competitividade, sabemos que existem muitas maneiras de alcançar o sucesso. Há aqueles que preferem uma rotina mais controlada, com horas de trabalho a cumprir, benefícios mais garantidos e um registro formal da carteira de trabalho.
Porém, também existem os de alma empreendedora, que abrem mão de algumas “regalias” para viver o sonho de empreender, de gerir o próprio negócio e ter uma rotina mais dinâmica.
O empreendedorismo, por sinal, está entre os principais sonhos dos brasileiros. De acordo com o relatório Global Entrepreneurship Monitor (GEM), do Sebrae, 46% das pessoas querem abrir o seu próprio negócio. A estimativa é que o Brasil tenha cerca de 43 milhões de empreendedores.
Ambos os caminhos têm seus prós e contras, não é? Porém, esse texto é destinado para os que optaram em ser profissionais autônomos e abriram mão de certos benefícios, como plano de saúde, auxílio-doença, seguro de vida e muito mais.
A Seguradora Zurich, que mais uma vez pensa na saúde e proteção de toda a sua família em todos os momentos, aproveitou para dar dicas sobre o assunto. Clique aqui pra ver a reportagem completa, produzida pelo Estadão Blue Studio.
18 de agosto de 2026
Inteligência artificial transforma distribuição de combustíveis
Inspirada no poder do sentir, Renner apresenta nova campanha de primavera
Brasil amplia protagonismo na pesquisa clínica global e aproxima o futuro dos pacientes
16 de abril de 2026
Trends: “Vemos uma tendência de as pessoas darem mais valor para as experiências”, diz Eduardo Malheiros, CEO do Grupo Wish
26 de março de 2026
Trends: “A inteligência artificial não vai substituir aquele calor humano da recepção do hotel”, diz Ronaldo Beber, CEO da Gramado Parks
12 de março de 2026
Trends: “Aliar hospitalidade e entretenimento é o grande diferencial”, diz Lucas Fiuza, CEO da WAM Experience
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
29 de dezembro de 2025
Guia de Pós+MBA 2025
11 de dezembro de 2025
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
10 de dezembro de 2025
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO