Em um mundo digital, no qual a comunicação é feita principalmente por meios eletrônicos, como e-mails e troca de mensagens instantâneas, saber se comunicar e ser compreendido é decisivo para a produtividade e, consequentemente, para o bom desenvolvimento do negócio. No entanto, muitas empresas ainda têm dificuldades nessa área. O Estadão Blue Studio, em parceria […]
11 de março de 2022
Em um mundo digital, no qual a comunicação é feita principalmente por meios eletrônicos, como e-mails e troca de mensagens instantâneas, saber se comunicar e ser compreendido é decisivo para a produtividade e, consequentemente, para o bom desenvolvimento do negócio. No entanto, muitas empresas ainda têm dificuldades nessa área.
O Estadão Blue Studio, em parceria com a Escreva, explica como esta demanda crescente no mundo corporativo fez com que Elaine Antunes, professora de Língua Portuguesa e idealizadora do curso de redação, criasse uma metodologia exclusiva para atender empresas.
A especialista explica que o Escreva se propõe a sanar esses problemas e tantos outros, de modo a otimizar a comunicação. Para isso, trabalha com aulas ao vivo, na modalidade on-line, apostilas, exercícios e produção escrita.
Leia a reportagem completa aqui.
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO