99Food aposta em preços mais justos e desafia domínio no delivery

Com promessa de ampliar ganhos de restaurantes e entregadores, a plataforma se prepara para chegar a 15 cidades até o final do ano

12 de outubro de 2025

99Food aposta em preços mais justos e desafia domínio no delivery

A chegada da 99Food, braço de alimentação da 99, no mercado de delivery de comida no Brasil representa preços mais competitivos para consumidores, redução de custos para restaurantes e ganhos mais altos para entregadores – já que por mais de uma década o setor foi marcado pelo domínio de um único aplicativo.

A meta da empresa é chegar a 15 cidades até janeiro de 2026, com um investimento de R$ 2 bilhões até junho do mesmo ano. Hoje em dia, atua em Goiânia, São Paulo e região do ABC.

Simeng Wang, diretor-geral da 99 no Brasil, ressalta a importância da entrada no setor. “A 99Food é a nova opção que os brasileiros esperavam. Depois de anos sem alternativa real, continuaremos a desafiar o ecossistema em benefício de restaurantes, entregadores e consumidores.”

O objetivo é oferecer aos consumidores preços até 50% menores do que em outras plataformas, com cupons de até R$ 99 para novos usuários.

Além disso, restaurantes em São Paulo receberam isenção de taxas e mensalidades no primeiro ano para os primeiros cadastrados, o que pode reduzir o custo do envio das refeições. Já os entregadores terão remuneração mínima garantida de R$ 250 por dia, cerca de 50% acima da média atual.

A 99 possui mais de 55 milhões de usuários cadastrados no País e calcula que mais de 400 mil restaurantes que hoje estão fora das plataformas de entrega poderão acessar o mercado digital sem comprometer suas margens. Para os entregadores, a possibilidade de combinar corridas de passageiros, pacotes e refeições deve elevar a produtividade.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de 99Food.