Líder no mercado de envoltórios, como papel-alumínio e PVC, empresa enfrentava resistência na região sulista por competição com marcas locais
3 de abril de 2025
Marca líder no mercado brasileiro de envoltórios, a Wyda utilizou a tecnologia, o uso inteligente de dados e a construção de parcerias para expandir suas vendas.
Dessa forma, a empresa, que trabalha com produtos como papel-alumínio e filme de PVC, conseguiu alavancar sua participação e aumentar seu faturamento na Região Sul, onde historicamente enfrentava a concorrência de marcas locais.
“Vivemos um momento de mercado muito dinâmico, e o compartilhamento de informações é essencial para ter uma visão granular do todo, muito mais interessante, o que permite nossa interação com as redes de varejo”, diz o diretor comercial Antonio Carvalho (foto).
A Wyda, fundada nos anos 1990, é a primeira empresa do seu setor a aderir à Scanntech, plataforma de tecnologia que auxilia varejistas e indústrias em todo o Brasil a extrair inteligência dos dados de compras feitas por consumidores.
“É uma região em que eles não tinham tanta força quanto têm no restante do Brasil, porque há uma cultura ali de fortalecer as marcas regionais”, destaca Flora Gussonatto, analista de inteligência de mercado da Scanntech.
Em relação às interações com as redes de varejo, uma delas foi realizada com a rede Viscardi, utilizando os dados de inteligência de mercado para promover a entrada da Wyda na rede supermercadista, em dezembro de 2023.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio.
5 de dezembro de 2025
Caravana da CNI e do Sebrae mapeia desafios e oportunidades de inovação de cada região do Brasil
Banco do Nordeste usa crédito climático para acelerar transição no campo
4 de dezembro de 2025
Fachadas de prédios de São Paulo recebem projeções para alertar sobre o abandono de pets
PERFIL PROFISSIONAL: Felipe Garcia
2 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Maria Teresa Lima
27 de novembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Vivian Novaes
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
25 de novembro de 2025
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2025
2 de outubro de 2025
Top Imobiliário 2025 consagra players do setor e celebra a força do mercado em SP
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO