Uso de dados ajuda Wyda a ganhar participação e aumentar faturamento no Sul

Líder no mercado de envoltórios, como papel-alumínio e PVC, empresa enfrentava resistência na região sulista por competição com marcas locais

3 de abril de 2025

Uso de dados ajuda Wyda a ganhar participação e aumentar faturamento no Sul

Marca líder no mercado brasileiro de envoltórios, a Wyda utilizou a tecnologia, o uso inteligente de dados e a construção de parcerias para expandir suas vendas.

Dessa forma, a empresa, que trabalha com produtos como papel-alumínio e filme de PVC, conseguiu alavancar sua participação e aumentar seu faturamento na Região Sul, onde historicamente enfrentava a concorrência de marcas locais. 

“Vivemos um momento de mercado muito dinâmico, e o compartilhamento de informações é essencial para ter uma visão granular do todo, muito mais interessante, o que permite nossa interação com as redes de varejo”, diz o diretor comercial Antonio Carvalho (foto).

A Wyda, fundada nos anos 1990, é a primeira empresa do seu setor a aderir à Scanntech, plataforma de tecnologia que auxilia varejistas e indústrias em todo o Brasil a extrair inteligência dos dados de compras feitas por consumidores.

“É uma região em que eles não tinham tanta força quanto têm no restante do Brasil, porque há uma cultura ali de fortalecer as marcas regionais”, destaca Flora Gussonatto, analista de inteligência de mercado da Scanntech.

Em relação às interações com as redes de varejo, uma delas foi realizada com a rede Viscardi, utilizando os dados de inteligência de mercado para promover a entrada da Wyda na rede supermercadista, em dezembro de 2023.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio.